Tiago Magalhães garante mais dois pódios para a Aprilia Portugal Racing Team

A primeira visita do ano ao Autódromo Internacional do Algarve pautou-se pelo muito vento. Tiago Magalhães conseguiu subir ao pódio por duas vezes, enquanto João Diogo Silva batalhou arduamente para fechar as corridas dentro do Top 10.

andardemoto.pt @ 20-5-2019 14:16:09

O Autódromo Internacional do Algarve foi este passado fim de semana palco da segunda ronda do Campeoanto Nacional de Velocidade 2019. A Aprilia Portugal Racing Team voltou a marcar presença com dois dos seus três pilotos na categoria Superbike, Tiago Magalhães e João Diogo Silva, pois o terceiro elemento, Filipe Lourenço, continua fora de ação por estar a recuperar de lesão.

E foi precisamente no circuito algarvio que os pilotos tiveram de enfrentar o muito vento que se fez sentir ao longo do fim de semana de competição, o que ainda assim não impediu Tiago Magalhães de continuar na senda dos bons resultados.

Após qualificar na 2ª posição no sábado, Tiago Magalhães cedo chegou à liderança da primeira corrida aos comandos da sua RSV4 RF, batalhando com Ivo Lopes e André Pires na primeira metade da mesma. O vento forte que se fez sentir acentuou-se na fase final da corrida, onde Tiago Magalhães conseguiu assegurar mais um pódio este ano terminando a corrida na 2ª posição.


Na segunda manga disputada no domingo, menos ventoso, e após uma qualificação menos positiva, Tiago Magalhães arrancou da 4ª posição na grelha de partida. Executou um arranque exemplar e manteve o contacto com os seus adversários desde o primeiro momento.

Após uma corrida imprópria para cardíacos, que viu Tiago Magalhães, Pedro Nuno e André Pires trocarem de posições “in extremis” por várias vezes, o piloto de Cascais conseguiu gerir o seu ritmo e atacar na fase final da corrida de forma a assegurar mais um 2º lugar, somando mais 20 pontos.


João Diogo Silva cedo trabalhou para encontrar a afinação ideal para o circuito algarvio, tendo qualificado na 9ª posição para a primeira manga no sábado. Após sentir algumas dificuldades com o vento e após um arranque menos bom, João Diogo Silva perdeu tempo ao envolver-se numa luta com os seus adversários, conseguindo ainda assim alcançar a 10ª posição.

Na 2ª manga do fim de semana João Diogo Silva melhorou os seus tempos e garantiu a 10ª posição na Qualificação de domingo. Após um arranque forte, o piloto de Sesimbra conseguiu manter um bom ritmo e assegurar a 9ª posição no final da corrida. Uma boa prestação para João Diogo Silva, que assim terminou por duas vezes no Top 10 da categoria Superbike.

O Campeonato Nacional de Velocidade irá agora passar por um mês de paragem, com os pilotos a terem de esperar até 15 e 16 de junho para voltarem à pista, mais especificamente para regressarem ao Autódromo Internacional do Algarve, para cumprir a terceira ronda do ano.

andardemoto.pt @ 20-5-2019 14:16:09