Honda X-ADV conquista a Corrida de Gibraltar 2019

Renato Zocchi competiu na mais recente edição da Corrida de Gibraltar 2019 com uma Honda X-ADV e venceu a sua classe nesta dura corrida “off road” frente a motos de enduro de média cilindrada. Uma demonstração de que a maxiscooter X-ADV consegue mesmo aventurar-se fora de estrada.

andardemoto.pt @ 12-7-2019 17:27:07

Faça uma consulta e veja caracteristicas detalhadas:

Honda X-ADV | Moto | On/Off Road

Foram 7000 quilómetros e 14 dias a competir fora de estrada. Mas isso não impediu o piloto Renato Zocchi de vencer a Classe 2 da mais recente edição da Corrida de Gibraltar, um rali que atravessou a Europa, começando na Polónia, tendo terminado no Farol do Cabo Finisterra em Espanha.

A competir na Classe 2, que inclui motos de 601 cc a 950 cc, Renato Zocchi voltou a participar com uma Honda X-ADV neste rali europeu que leva pilotos e máquinas a testarem os seus limites e resistência. Já na edição anterior em 2018 o piloto tinha participado com a maxiscooter da Honda, então sem obter um resultado relevante.

Mas este ano o resultado é tudo menos irrelevante!


Frente a pilotos competitivos e a pilotar motos de enduro, Renato Zocchi venceu a sua classe e terminou a Corrida de Gibraltar 2019 na sétima posição da geral. Para além de ser uma clara demonstração do potencial “off road” da Honda X-ADV, esta é também a demonstração de que o piloto também conta muito.

Renato Zocchi é já um piloto bem experimentado, e testado, nas mais diversas provas de rali em todo o Mundo. Para além de vitórias no Rali dos Faraós, participações de destaque no Rali Dakar, ou na famosa Baja 1000, Zocchi foi também campeão nacional italiano de motocross.

A Honda X-ADV que agora venceu motos de enduro também foi alvo de modificações em relação ao modelo de série, que podemos comprar nos concessionários Honda, mas também em relação à moto que Renato Zocchi usou em 2018. Para este ano a Honda Motor Europe entregou ao piloto italiano uma X-AVD 2019. Esta nova versão conta com nova eletrónica que, de acordo com Zocchi, permitiu atacar de uma forma mais fácil os inúmeros trilhos que teve de enfrentar.


Para passar com sucesso as diversas dificuldades, a Honda X-ADV contou com novas suspensões Öhlins, com maior curso e afinação de competição fora de estrada, e que elevaram o conjunto bastante mais em relação ao solo. Para além disso, a maxiscooter recebeu ainda um sistema de escape especifíco fornecido pelos especialistas da SC Project. Os pneus cardados são também novos para garantir máximo de tração, embora o piloto tenha ficado bastante satisfeito com a nova calibração do sistema de controlo de tração da Honda.

Ficou com vontade de comprar uma Honda X-ADV para partir numa aventura semelhante? Então clique aqui e fique a conhecer todos os detalhes desta maxiscooter japonesa.

Faça uma consulta e veja caracteristicas detalhadas:

Honda X-ADV | Moto | On/Off Road

andardemoto.pt @ 12-7-2019 17:27:07