Armindo Neves conquista título nacional de TT em Veteranos

Aos 49 anos o piloto da SWM – Lusomotos - Lopes & Gomes assegurou a conquista do título de campeão nacional de TT na classe Veteranos. Armindo Neves venceu cinco das seis provas realizadas até ao momento e sagra-se campeão nacional quando ainda falta disputar a Baja Portalegre 500.

andardemoto.pt @ 2-10-2019 16:30:02

A temporada de 2019 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno foi extremamente positiva para o piloto Armindo Neves. Aos comandos de uma SWM da equipa SWM – Lusomotos - Lopes & Gomes, Armindo Neves venceu nada menos do que cinco das seis provas realizadas até ao momento.

Com mais um excelente resultado na Baja de Idanha-a-Nova, Armindo Neves ofereceu à SWM o título de campeão na categoria Veteranos do TT nacional.

Nesta penúltima prova do calendário, Armindo Neves chegou mesmo a ser o mais rápido dos Veteranos no primeiro dia que inclui um prólogo e setor seletivo de 160 km. Com apenas 4 segundos de vantagem nesse primeiro dia, o piloto de 49 anos optou então por controlar o andamento no segundo dia, tentando evitar qualquer azar que pudesse condicionar o resultado final.


A verdade é que sem cometer erros e apenas com o objetivo de levar a sua SWM até final, Armindo Neves chegou mesmo ao fim da Baja de Idanha-a-Nova sem problemas, e apesar de não ter vencido, o que acontece pela primeira vez esta temporada, acabou mesmo por se sagrar como novo campeão nacional de TT em Veteranos:

“Sábado ainda consegui ficar à frente da corrida embora nada tenha arriscado. Mas domingo foi dia de trazer a mota até ao final, sem sustos ou percalços. Andei rápido, mas não forcei demasiado porque também não era esse o objetivo. Parabéns ao Zé Amaro pela vitória e pela excelente prova que fez. O meu objetivo era sair daqui com o título, para poder chegar a Portalegre e fazer uma prova sem qualquer pressão. Foi um ano brilhante, neste que é o primeiro ano da SWM com a Lusomotos. Tive um apoio fantástico da parte dos patrocinadores e para mim era também muito importante devolver-lhes esse apoio e poder oferecer-lhes o título. O Team SWM – Lusomotos - Lopes & Gomes SA está, por isso, de parabéns. Toda a minha equipa foi fantástica, a moto não deu o mínimo problema em toda a época, revelando uma competitividade e fiabilidade extraordinárias, a assistência da Motogardunha também esteve sempre à altura e quando assim é tudo acaba bem. Estou muito satisfeito. Por fim, quero dedicar este título a uma pessoa que infelizmente já cá não está há dois anos e que foi alguém que sempre me apoiou muito e vibrava bastante com as corridas. Essa pessoa é o meu Pai e é a ele que quero dedicar a conquista deste campeonato”, afirmou um emocionado Armindo Neves no final da Baja de Idanha-a-Nova.


O Campeonato Nacional de TT termina com a realização da Baja Portalegre 500. Esta prova que servirá para fechar o calendário do TT nacional realiza-se dias 24 a 26 de outubro.

andardemoto.pt @ 2-10-2019 16:30:02


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto