MotoGP – Grande Prémio do Japão cancelado

A ronda japonesa do Mundial de Velocidade é a mais recente baixa no calendário em constante atualização. O Grande Prémio do Japão está cancelado.

andardemoto.pt @ 1-6-2020 11:12:36

O calendário de 2020 do Mundial de Velocidade continua a sofrer fortes alterações na sua estrutura. A Dorna Sports está numa corrida contra o tempo para assegurar a realização do máximo de corridas este ano. Mas apesar do enorme esforço, a cada semana que passa ficamos a saber do cancelamento de mais corridas.

Desta feita já existe a confirmação de que o Grande Prémio do Japão, que tem como palco o circuito Twin Ring Motegi, não vai poder organizar a ronda japonesa do Mundial de Velocidade.

Prevista para 16 a 18 de outubro, a ronda japonesa é agora cancelada pois, tal como no caso de outros Grandes Prémios, as dificuldades logísticas impedem o transporte e viagens de todo o material e staff técnico para o Japão.

Esta será a primeira vez desde 1986 que o Mundial de Velocidade não terá um GP do Japão.



A intenção da Dorna é realizar 12 corridas em solo europeu entre os meses de julho e novembro. Viajar para fora da Europa só deverá acontecer a partir de meados de novembro, e isso já é demasiado tarde para se poder realizar o GP do Japão. Por isso não houve outra solução a não ser cancelar esta prova.

Dentro de alguns dias a Dorna irá revelar um novo calendário atualizado para 2020. De momento, Alemanha, Holanda, Finlândia, Reino Unido e Austrália, para além do Japão, já confirmaram a sua ausência do calendário este ano e só regressam em 2021.

Com as viagens para fora da europa a revelarem-se tão complicadas, parece cada vez mais provável que a temporada de MotoGP, Moto3 e Moto3 se fique pela Europa.

Ainda assim, países como Tailândia, Malásia, Estados Unidos ou Argentina, permanecem para já no calendário provisório.

andardemoto.pt @ 1-6-2020 11:12:36


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto