Equipa HRC no Dakar: Javier Pizzolito no top 10

A terceira etapa do Dakar 2013 levou os concorrentes a Nazca, e foi mais um dia exigente para os pilotos, 343 km de grandes e difíceis dunas de areia branca semelhantes às do deserto da Mauritânia.

andardemoto.pt @ 8-1-2013 11:19:18

Javier Pizzolito

Javier Pizzolito

O chileno Francisco Lopez foi o vencedor desta etapa na categoria motos, a segunda etapa que conquista nesta edição do Dakar, seguido de Paolo Gonçalbes e Cyril Despres, o último liderando a classificação egral com uma vantagem de 2m51s sobre Francisco López, que ocupa a segunda posição, e 4m59s sobre Ullevalseter, terceiro classificado.


Javier Pizzolito foi o único piloto da equipa oficial da Honda, terminando a etapa na nona posição, 7m39s atrás do vencedor. Já Hélder Rodrigues terminou a prova no 33º lugar devido a um problema no depósito da gasolina que o fez perder quase 20 minutos. Johnny Campbell foi o mais azarado da equipa, tendo sido obrigado a parar no quilómetro 20 da especial devido a um problema mecânico. Embora tenha conseguido solucionar o problema e regressar á prova, o piloto norte-americano não conseguiu recuperar o tempo perdido, terminando na 158ª posição.

Javier Pizzolito é agora o 21º classificado na Geral, seguido de perto por Hélder Rodrigues, que se encontra na 28ª posição. Por sua vez Johnny Campbell caiu da 35ª posição para o 146º lugar.

O quarto dia da competição vai continuar no Peru, onde os pilotos terão de percorrer os 718 quilómetros que ligam Nazca a Arequipa.

andardemoto.pt @ 8-1-2013 11:19:18

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto