Portuguesa Mariana Afonso brilha na Taça do Mundo Trial2 Women

Com apenas 15 anos a piloto portuguesa de Viana do Castelo voltou a mostrar o seu talento entre a elite mundial. No TrialGP Espanha, Mariana Afonso foi a 8ª classificada da Taça do Mundo Trial2 Women.

andardemoto.pt @ 14-9-2020 12:46:54

Foi em Pobladura de las Regueras, Espanha, que este fim-de-semana se realizou o TrialGP de Espanha, a segunda prova a contar para a Taça do Mundo Trial2 Women. Tal como aconteceu na prova de abertura, Isola 2000, também na ronda espanhola a piloto portuguesa Mariana Afonso marcou presença.

A competir no meio da elite mundial do Trial, a jovem de 15 anos de idade, a mais nova de toda a competição no TrialGP de Espanha, voltou a revelar todo o seu talento para esta modalidade do motociclismo de competição, mostrando concentração, controlo sobre a moto e sobretudo uma capacidade de aprendizagem muito acima da média.

Mariana Afonso, natural de Viana do Castelo, foi a 8ª classificada nos dois dias de competição e foi nessa posição que terminou mais esta participação na Taça do Mundo Trial2 Women, numa desmontração de clara evolução frente a rivais mais experientes e oriundas de vários países europeus.



A piloto lusa que compete com uma Sherco tinha isto a dizer sobre esta prova espanhola:

“Fiquei contente com a minha prova em Espanha. Depois da experiência em França, consegui desta vez estar mais calma e fui progredindo ao longo dos dois dias. O nível na Taça do Mundo é, naturalmente, muito alto, mas eu tenho treinado bastante com o apoio da minha equipa, a quem só tenho de agradecer, pois sinto que evoluí imenso. Agora vamos pensar na última prova do Mundial que será em Andorra”.

E será já no próximo fim-de-semana que o traçado de Sant Juliá, em Andorra, recebe a terceira a última prova da Taça do Mundo Trial2 Women.

andardemoto.pt @ 14-9-2020 12:46:54


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto