Gonçalo Ribeiro a um passo do título nacional

Vitória no Estoril praticamente garante ao piloto da Lousaestradas Racing Team a conquista do título nacional de PreMoto3. Gonçalo Ribeiro está a um pequeno passo de se sagrar campeão.

andardemoto.pt @ 23-9-2020 11:22:39

Depois de ter estado no circuito valenciano Ricardo Tormo, para uma jornada do campeonato espanhol ESBK, o jovem piloto Gonçalo Ribeiro regressou ao Campeonato Nacional de Velocidade para participar na penúltima ronda da temporada e assim tentar aproximar-se da vitória final e conquista do título.

E a verdade é que Gonçalo Ribeiro não teve a vida facilitada.

Com Ivan Hernandez a liderar a corrida das PreMoto3 nesta terceira visita do ano ao circuito do Estoril, Gonçalo Ribeiro teve de puxar pela sua BeOn 250 para se colar na traseira do seu adversário. Com a pressão, Hernandez cedeu, sofreu uma queda, e deixou então o caminho livre para o português liderar a prova e cruzar a meta em primeiro.



“Este fim-de-semana no Estoril foi muito positivo! Nos treinos cronometrados obtive a segunda posição a 0,4s da 'pole position'. Na corrida arranquei bem e passei para o primeiro lugar. Na última curva da primeira volta o meu adversário sofreu uma queda e a partir desse momento geri a corrida na primeira posição até ao final, o que me faz estar a um passo de me sagrar Campeão Nacional de Velocidade de PreMoto3 de 2020!

Agora é altura de regressar ao ESBK para disputar a próxima prova, em Jerez, onde espero conseguir manter esta evolução e trabalho. Teremos as sessões de treinos para testar algumas soluções e teremos duas corridas. Estamos cada vez mais próximos dos mais rápidos e estamos certos que poderemos fazer um bom final de temporada, que terá mais uma ida ao Circuito de Navarra e terminará novamente em Jerez”,
referiu o piloto.

A estrutura nortenha terá no próximo fim-de-semana nova jornada do ESBK - Campeonato de Espanha de Superbike, a disputar no Circuito de Jerez de La Frontera 'Ángel Nieto'. Gonçalo terá dois dias de treinos livres, seguindo-se a sessão de qualificação, 'warm up' e as duas corridas em agenda.

andardemoto.pt @ 23-9-2020 11:22:39


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto