Portugueses na 5ª etapa do Dakar

A quinta etapa do Dakar que decorreu na passada quarta-feira diminuiu a distância entre os concorrentes que vão na frente. Hélder Rodrigues foi o português que obteve a melhor classificação da etapa, realizando o sétimo melhor tempo, seguido por Ruben Faria, que chegou em 13º lugar.

andardemoto.pt @ 10-1-2013 17:53:18

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

Hélder Rodrigues - Dakar 2013

Hélder Rodrigues - Dakar 2013

Paulo Gonçalves terminou a etapa na 16ª posição, enquanto o estreante Mário Patrão concluiu a prova com o 28º melhor tempo. Pedro Bianchi Prata terá desistido a meio da etapa, visto ter atingindo o segundo dos quatro pontos de controlo com sete horas de atraso.

A quinta etapa realizou-se entre Arequipa e Arica, já no Chile, e tinha um sector selectivo de 136 Km, com um início de oitenta quilómetros em terreno pedregoso.

Hélder Rodrigues voltou a ter um bom desempenho com a sua Honda CRF400 Rally, o que lhe valeu uma subida ao 9º lugar da classificação geral. “Foi uma etapa relativamente curta, mas com algumas partes bem complicadas," declarou Rodrigues. "Vim muito tempo atrás do Farres e só na parte final consegui passar para a frente dele e ficar liberto do pó que a sua moto levantava."

Ruben Faria não teve de dar assistência a Cyril Despres nesta etapa, o que lhe permitiu ultrapassar Jordi Viladoms e ascender ao 4º lugar da classificação geral.

Por sua vez Paulo Gonçalves perdeu algum tempo na fase inicial da especial cronometrada, mas mesmo assim conseguiu ascender à 16ª posição da classificação geral. "Era uma "especial" muito curta e logo no início perdi cerca de três minutos numa trialeira. Fui ultrapassado por muitos pilotos e depois, com o pó existente, não quis arriscar demasiado. O Rali vai a meio da primeira semana, ainda há tempo para recuperar," afirmou Gonçalves.

Mário Patrão continua a melhorar o seu tempo, tendo conseguido ficar entre os trinta primeiros no sector selectivo, o que lhe permitiu ascender à 48ª posição.

Pedro Bianchi Prata não conseguiu completar a etapa e consequentemente o seu tempo não foi registado.

A competição continua esta quinta-feira com a sexta etapa entre Arica e Calama, no Chile, ao longo de 769 Km, com um sector selectivo cronometrado de 454 Km.

andardemoto.pt @ 10-1-2013 17:53:18

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp