Beta Portugal apresenta reforços para 2021

As instalações da Beta Portugal foram palco da apresentação do projeto desportivo da marca para a temporada 2021. Uma aposta reforçada com a chegada de novos pilotos e ambição de conquistar mais títulos.

andardemoto.pt @ 14-1-2021 12:30:00

Diogo Ventura

Diogo Ventura

Com a temporada 2021 perto do seu início, a Beta Portugal aproveitou estes dias para realizar a apresentação do seu projeto desportivo para o novo ano. Foi nas instalações da marca em Guimarães que foram revelados os pilotos que vão tentar dar à marca mais títulos.

Em 2021 a “família” Beta no pelotão do enduro nacional irá continuar a ser composta por cinco elementos, e se os nomes de Diogo Ventura, Ricardo Wilson, Gonçalo Sobrosa e Luis Cardoso são já conhecidos, a grande novidade é a chegada de Renato Silva, o segundo classificado no campeonato nacional MX2 em 2020 e que desta forma dá um novo rumo à sua carreira para enveredar pelo enduro.

“Estou muito animado por esta nova fase da minha carreira. Quero trabalhar ao máximo para me adaptar o mais rápido possível à minha nova moto e estar o mais competitivo possível aquando do arranque do campeonato. Sei que tenho uma excelente base de trabalho, uma equipa com muita experiência e colegas de equipa que me vão ajudar e facilitar no processo de aprendizagem nesta nova disciplina”, comenta o jovem piloto que estreou as cores da marca italiana.


Nuno Espinha

Nuno Espinha


Uma equipa com muita experiência nas suas fileiras, vitórias e também muito sangue novo e ambição que obviamente vai de encontro aos desejos de Nuno Espinha, o líder da formação minhota.

“As vitórias conseguidas em 2020 não nos incomodam, antes pelo contrário, queremos continuar a vencer em 2021 e penso que a escolha é perfeita e vai trazer mais títulos para a nossa marca”, refere este responsável da Moto Espinha, representante da Beta em Portugal.


A cerimónia serviu igualmente para consagrar os melhores do Troféu Beta 2020, que levou aos trilhos do nacional de enduro mais de seis dezenas de pilotos e teve em Diogo Nogueira o seu vencedor.



O Troféu Beta vai continuar em 2021 com um calendário mais uma vez desenhado nas provas do Campeonato Nacional de Enduro, podendo contar com quatro ou cinco etapas e um sempre aliciante esquema de prémios que será mesmo reforçado.

“Em 2021 vamos mais uma vez elevar o formato dos nossos prémios e em breve iremos anunciar não apenas esses mesmos prémios mas igualmente as provas que irão integrar a competição”, refere Nuno Espinha ao mesmo tempo que revelou que toda a estrutura da marca nas provas do campeonato nacional será igualmente reforçada com mais meios técnicos e humanos com um total de uma dúzia de elementos em permanência no paddock para ajudar todos os pilotos da marca.

andardemoto.pt @ 14-1-2021 12:30:00


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto