Temporada 2021 de Enduro arranca mais tarde

A pandemia obriga a Federação de Motociclismo de Portugal e organizadores das diferentes provas de Enduro a atrasar o início da temporada 2021 desta disciplina do motociclismo de competição. Veja aqui quando é que se ligam os motores do Enduro este ano.

andardemoto.pt @ 22-2-2021 13:48:49

A notícia já era esperada e agora chegou a confirmação por parte da Federação de Motociclismo de Portugal: a temporada 2021 de Enduro arranca mais tarde. A justificação, claro está, aponta para problemas na realização de treinos e das próprias provas de Enduro devido às restrições em vigor originadas pela pandemia do coronavírus.

A FMP em conjunto com os organizadores das diferentes provas de Enduro previstas para este ano não teve outra opção. O adiamento do arranque da temporada 2021 justifica-se com a impossibilidade dos pilotos poderem deslocar-se para treinos, para além das limitações à circulação no nosso país que estão em vigor ao fim-de-semana.

Assim, o Campeonato Nacional de Enduro tem agora prevista a realização da sua primeira ronda a 11 de abril, sensivelmente um mês depois do que estava inicialmente previsto, com a realização da ronda em Vila Nova de Santo André. A 2 de maio a FMP prevê realizar a ronda de Góis.



Quanto ao Campeonato Nacional Sprint Enduro, e conforme o seu Andar de Moto já tinha anunciado, o calendário previsto para 2021, e que inclui quatro rondas, não se pode realizar nas datas definidas pela FMP e clubes organizadores. De momento não existe ainda novo calendário, mas a FMP mantém firme a intenção de realizar quatro rondas.

Por fim, o Mini-Enduro. A vertente vocacionada para os pilotos júnrior vai manter os motores desligados até ao final do Verão, sendo que o regresso aos trilhos acontece mais tarde no ano em sintonia com as restantes modalidades de outras áreas desportivas. Estão confirmadas as provas de Águeda, Cabeceiras e Lousã Classic.

andardemoto.pt @ 22-2-2021 13:48:49


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto