FMP anuncia novo calendário para o Campeonato Nacional de Enduro Sprint

Depois de diversas alterações ao que estava inicialmente previsto, a Federação de Motociclismo de Portugal e os clubes organizadores finalmente acertam datas para o calendário 2021 do Campeonato Nacional de Enduro Sprint.

andardemoto.pt @ 28-2-2021 14:23:31

A pandemia obrigou o Estado Português a manter o país em Estado de Emergência neste início de 2021, e com isso as medidas de restrição que os portugueses têm enfrentado obrigaram ao adiamento e alteração aos calendários desportivos que a Federação de Motociclismo de Portugal tinham anunciado.

Depois de diversas alterações e adiamentos, um dos campeonatos que parece finalmente ter um calendário de 2021 definido é o Campeonato Nacional de Enduro Sprint.

Esta modalidade da disciplina de Enduro tem vindo a ganhar grande destaque em solo nacional, com os pilotos a aderirem às provas mais curtas mas especialmente intensas. A temporada 2021 do Enduro Sprint vai agora começar a 16 de maio com a ronda de Penacova, e o restante calendário, mais três provas, está “espalhado” nos meses seguintes e a ronda final é mesmo realizada já no mês de setembro.



Desta forma e ao definir o calendário tão alongado no tempo, a FMP e os respetivos clubes organizadores de cada ronda garantem que o CN Enduro Sprint mantém as quatro rondas inicialmente previstas, não sendo então necessário encurtar o campeonato.

Calendário 2021 do Campeonato Nacional de Enduro Sprint

16 maio - Penacova 
30 maio - Castelo Branco
04 julho - Cantanhede
12 setembro - Tábua

andardemoto.pt @ 28-2-2021 14:23:31


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto