KTM “rouba” Kevin Benavides à Honda

O fabricante austríaco acaba de garantir os serviços do campeão em título do Rali Dakar. O piloto argentino Kevin Benavides despede-se da Monster Energy Honda Rally Team e aceita o convite e integra a equipa Red Bull Factory Racing.

andardemoto.pt @ 8-4-2021 11:18:53

A KTM acaba de assegurar um dos maiores talentos do “off road” mundial.

Kevin Benavides, piloto argentino que se sagrou campeão do Rali Dakar este ano, com uma prestação incrível aos comandos de uma moto da Monster Energy Honda Rally Team, aceitou a proposta que lhe foi feita pelos rivais KTM e assinou um contrato com a equipa de fábrica da casa de Mattighofen para o Campeonato do Mundo de Ralis Cross-Country e, claro, para o Rali Dakar 2022.

Benavides é considerado como um dos grandes talentos desta disciplina do todo-o-terreno, e durante a temporada de 2021 vai integrar a estrutura da Red Bull KTM Factory Racing, adaptando-se à 450 Rally e preparando então o seu ataque e defesa do título no Rali Dakar do próximo ano.



Com larga experiência no enduro e inúmeros títulos nacionais conquistados na Argentina, Kevin Benavides deu o salto para o cenário internacional e desde logo causou um grande impacto.

Para além de vitórias em eventos icónicos ao longo do ano, Benavides foi segundo classificado no Rali Dakar em 2018, sendo que no ano anterior terminou em igual posição no Campeonato do Mundo de Ralis Cross-Country.

Com a vitória no Rali Dakar em 2021, Kevin Benavides era uma das peças fundamentais do projeto de ralis da Honda e do HRC. A KTM consegue assim “roubar” um enorme talento às fileiras do fabricante japonês, e adiciona à Red Bull KTM Factory Racing um talento que garante, pelo menos do ponto de vista teórico, que a KTM continuará a ser um dos principais candidatos à vitória na maior prova de todo-o-terreno do mundo.



A escolha de Kevin Benavides para integrar a equipa de fábrica da KTM permitirá à equipa juntar a fiabilidade da 450 Rally à rapidez, experiência e também vontade de vencer do piloto argentino.

Benavides vai poder começar já a testar a KTM 450 Rally e trabalhar no desenvolvimento da moto ao longo do ano. A sua primeira aparição enquanto piloto da Red Bull KTM Factory Racing está prevista para o próximo mês de junho, quando participar no Rali do Cazaquistão.

Galeria de fotos Kevin Benavides / Red Bull KTM Factory Racing

andardemoto.pt @ 8-4-2021 11:18:53


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto