Team Caismotor no Campeonato Nacional de Enduro 2021 - Vila Nova de Santo André e Góis

Como tem sido habitual ao longo dos anos, o Team Caismotor marca presença no CNE 2021.

andardemoto.pt @ 10-5-2021 19:45:00

Para enfrentar as ambiciosas pretensões da comissão liderada por Pedro Mariano para o Campeonato Nacional de Enduro de 2021, a Caismotor construiu uma equipa que se equilibra entre a irreverência e a vontade de vencer dos jovens pilotos Afonso Froufe e Filipe Salgado, na classe Promoção, Gonçalo Salgado na classe Open e Martim Carneiro na classe Hobby, e ainda com a experiência do Campeão do Mundo de Enduro Gonçalo Reis, na classe Elite 1 e do Campeão Nacional de Enduro, Luís Oliveira, na classe Elite 2.

Após a realização das duas primeiras provas do calendário, a equipa mostra solidez e empenho para manter a regularidade e desafiar os lugares cimeiros das diversas classes em que se faz representar. 

Em Vila Nova de Santo André, a 11 de Abril 2021, a primeira prova do Campeonato Nacional de Enduro apresentou um percurso de cerca de 50 quilómetros, bastante exigente fisicamente, nas areias do Sul do País.

Em Gois, a 2 de Maio 2021, a espectacular organização do Góis Moto Clube proporcionou a todos os envolvidos as condições perfeitas para a realização da prova, num dia em que a meteorologia também correspondeu, criando um panorama perfeito para a prática da modalidade.

Quanto aos resultados, o balanço é bastante positivo uma vez que face às dificuldades que a prova apresentou, todos os pilotos da equipa Caismotor se mostraram bastante capazes e disponíveis para as ultrapassar, uma característica dominante na equipa que representam.

Classe Promoção

Afonso Froufe - Husqvarna TE 150


Vila Nova de Santo André: 14º lugar
"A primeira volta correu dentro das expectativas, tendo acusado a dureza do percurso de areia para a segunda volta, o que se refletiu no meu resultado final"

Góis: 6º lugar
O enduro de Góis é um dos meus preferidos, a concorrência era muita e de peso, mas diverti-me bastante e fiquei muito satisfeito com o 6º lugar na classe promoção.


Filipe Salgado - KTM EXC 125


Vila Nova de Santo André: 7º lugar
Fiquei bastante contente com a minha participação, pois não me preparei como queria para esta prova, mas acabou por correr tudo bem. Nesta época tive uma grande mudança devido a subir de classe e passar a correr com os adultos, o que tornou a prova de ontem tão interessante."

Góis: 13º lugar
A prova não correu como eu queria mas também não treinei o que devia. Apesar disso adorei a prova , as especiais foram muito bem desenhadas e pensadas para cada classe e o percurso também era fantástico, apesar de um pouco cansativo.  Quero agradecer à minha família e aos meus patrocinadores Salgado Moto e Caismotor.

Classe Open


Gonçalo Salgado - KTM EXC 150, na sua época de estreia na classe. 

Vila Nova de Santo André: 7º da geral e 3º na Open 1
"Na primeira volta sofri uma queda na Enduro Test, que me fez perder algum tempo. Na segunda e terceira volta encontrei o meu ritmo e senti-me cada vez melhor com a moto. Na quarta volta as especiais já estavam muito degradadas, no entanto, consegui manter um bom ritmo, subindo algumas posições."

Gois: 15º da geral e 7º na Open 1
Na primeira volta perdi algum tempo na extreme teste, que me custou algumas posições. Nas voltas seguintes consegui encaixar nas especiais e os tempos começaram a sair. Cada vez me sinto mais à vontade em cima da mota! Apesar do azar na primeira volta, gostei do meu andamento durante a prova.”

Classe Hobby


Martim Carneiro - KTM EXC 125, este ano a participar esporadicamente, devido a estar a viver fora de Portugal.

Vila Nova de Santo André: 6º lugar.

A prova correu bem no geral, apesar de uns percalços consegui ter algum ritmo e terminar a prova em 6º lugar. A organização esteve bem no desenho das especiais e percurso. Obrigado a todos os que me apoiam para estar presente."

Góis: (não participou)


Classe Elite 1


Gonçalo Reis - Gas Gas EC 250

Campeão Mundial da Enduro Open World Cup, em 2019 e 2020, na então recém-criada classe 2T, depois de ter vencido o GP de Itália, o piloto de Sintra está em 2021 aos comandos de uma nova moto.

Vila Nova de Santo André: 4º lugar da geral e 2º na Elite 1
"A prova correu bem no geral, apesar de uns percalços consegui ter algum ritmo e terminar a prova em 6º lugar. A organização esteve bem no desenho das especiais e percurso. Obrigado a todos os que me apoiam para estar presente."

Góis: 5º lugar absoluto e 2º na Elite 1
O moto clube de Góis está de parabéns pela corrida que proporcionou. Quanto a mim foi bom, entrei um pouco adormecido, perdia alguns segundos na cross mas no geral foi bom, no fim consegui melhorar bastante

Classe Elite 2


Luís Oliveira - KTM EXC-F 350
Campeão Nacional de Enduro que sofreu uma queda aparatosa em 2019, enquanto treinava, não esteve presente na época de 2020, mas mostrou o seu potencial logo na abertura do campeontao, onde fez uma exibição bastante positiva, tendo uma entrada muito forte na prova.

Ao comando da sua KTM 350 EXC-F, o piloto apresenta melhorias significativas a cada semana que passa após o regresso de grave lesão que lhe roubou o título em 2019.


Vila Nova de Santo André: 3º lugar absoluto e 2º lugar da Elite2


Góis: 4º lugar absoluto e 3º lugar da Elite2
Tenho trabalhado bastante para ser mais consistente e a realidade é que comecei bastante bem. O resultado acabou por não ser o que estava à espera, pois ao longo da prova fui sentindo que podia ser hoje. Senti-me muito bem com a mota, mas acabei por vacilar naquela passagem pela extreme. O trabalho continua e o foco é chegar a um bom momento de forma tão breve quanto possível (…)” 

Para atingir os objetivos propostos, o Team Caismotor conta com o apoio de grandes marcas como:

JETMAR (KTM/HUSQVARNA/GASGAS)

SALGADOS MOTO

AIROH

FORMA

FIRSTRACING

OAKLEY

PIRELLI (Sociedade Comercial do Vouga)

MC´DONALDS


A terceira prova do calendário 2021 do campeonato será na Régua, nos dias 12 e 13 de Junho.

andardemoto.pt @ 10-5-2021 19:45:00


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto