MotoE 2021 – André Pires termina na 16ª posição no Red Bull Ring

O piloto português que compete na Taça do Mundo FIM MotoE terminou o Grande Prémio da Áustria na 16ª posição. André Pires sofreu durante todo o fim de semana de problemas nos travões da sua Energia Ego Corsa.

andardemoto.pt @ 16-8-2021 20:20:20

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

O regresso da competição dedicada em exclusivo às motos elétricas aconteceu no passado fim de semana no Red Bull Ring. O E-paddock da Taça do Mundo FIM MotoE esteve lado a lado com o paddock de MotoGP, e mais uma vez as cores lusas estiveram representadas através da presença de André Pires.

O piloto de Vila Pouca de Aguiar, que compete pela equipa Avintia Esponsorama, sofreu ao longo de todo o fim de semana de muitos problemas nos travões da sua Energica Ego Corsa. No Red Bull Ring as coisas não correram de feição ao piloto luso, que inclusivamente não conseguiu registar um tempo válido na E-pole (sessão de qualificação), vendo a sua volta rápida anulada por passar os limites do circuito, e por isso arrancou para as 5 voltas da corrida de MotoE da última posição.

Sem baixar os braços perante as adversidades, André Pires aguentou a pressão de rodar num circuito em que ainda não tinha corrido anteriormente. Mais uma vez fez uma corrida de trás para a frente, e quase conseguiu chegar à 15ª posição, o que lhe garantia mais uma vez a conquista de precioso ponto para as contas da Taça do Mundo FIM MotoE.



Durante a corrida André Pires manteve a calma e tentou capitalizar as escaramuças que foram acontecendo no pelotão à sua frente. Apesar das poucas voltas de corrida, as motos elétricas deram um bom espetáculo, com inúmeras ultrapassagens que deixaram sempre uma grande incerteza em relação final.

Pires conseguiu mesmo recuperar duas posições ao longo da corrida, subindo a 16º já durante a última volta da prova austríaca, ficando às portas de uma posição que lhe daria mais um ponto. O piloto luso terminou a corrida a pouco mais de 15 segundos do vencedor, o alemão Lukas Tulovic (Tech3), que dominou por completo esta corrida de MotoE no Red Bull Ring.



André Pires reagiu da seguinte forma ao Grande Prémio da Áustria em MotoE:

“Terminado este Grande Prémio da Áustria, não foi o resultado que eu mais queria, mas encho-me de orgulho por tudo o que consegui aqui e estou super contente por ter terminado uma vez mais. Foram poucas voltas em pista durante os treinos com os problemas de travões e na corrida a pista estava completamente diferente devido à temperatura e à chuva que tinha acabado de cair. Agradeço a todos o apoio que me dão. Voltamos dentro de um mês para as duas últimas ronda do campeonato em Misano”.

Na classificação da taça, e quando faltam disputar duas corridas em Misano para o final da temporada da MotoE, o líder é Alessandro Zaccone (Pramac) com 80 pontos. Já André Pires mantém os 11 pontos somados até agora, que lhe asseguram a 16ª posição na classificação.

A próxima ronda, em formato duplo, será o Grande Prémio de São Marino no circuito Misano World Circuit Marco Simoncelli, a 19 de setembro.

andardemoto.pt @ 16-8-2021 20:20:20


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp