ISDE 2021 - 2º dia foi melhor mas não para todos.

Equipa feminina continua em 4º lugar, seniors sobem ao 6º lugar e os júniores saem do Top10.

andardemoto.pt @ 31-8-2021 23:18:00

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

Replicando os mesmos 195 quilómetros de percurso e as seis especiais utilizadas ontem, o segundo dia de prova desta 95ª edição dos International Six Days Enduro levou a caravana a enfrentar as mesmas dificuldades e a mais prejudicada de hoje foi Bruna Antunes.

A piloto da Gas Gas sofreu uma queda a meio do dia e teve que superar as dores e a lesão no braço direito para chegar ao parque-fechado sem prejudicar a equipa feminina que continua a ser a quarta classificada na categoria.

No pelotão dos Séniores a equipa reagiu bem ao abandono prematuro de Gonçalo Reis no dia de arranque da competição e, com os seus três pilotos restantes a classificarem-se entre os melhores 30 da geral (Diogo Ventura foi o português melhor colocado ao fechar o dia na 25ª posição, na frente de Rui Gonçalves e Luis Oliveira que terminaram logo atrás) os portugueses conseguiram mesmo ganhar uma posição na geral, ocupando agora o sexto posto, a pouco mais de um minuto do quinto lugar da classificação geral.

Por classes Diogo Ventura foi o 13º na E1, logo seguido por Luis Oliveira. Rui Gonçalves foi o 16º na classe E2.



Já nos Juniores foi dia de muitas dificuldades para Rodrigo Luz que, mesmo ultrapassando todos os obstáculos que encontrou no caminho, terminou na 58ª posição, Renato Silva foi 27º em E2 e Gonçalo Sobrosa o 31º na sua classe (E1). Contabilidade feita e a equipa a descer ao 11º posto, o foco imediato para os mais jovens é reentrar no 'top-ten'. 

Amanhã, terceiro dia de prova, o pelotão que ainda resiste volta a percorrer o mesmo percurso e as mesmas especiais, o que será certamente um desafio para todos, em especial para Bruna Antunes que arranca com uma sutura de cinco pontos no seu braço direito.

andardemoto.pt @ 31-8-2021 23:18:00


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp