Santiago do Cacém acolhe a festa do Mundial de Enduro

O Mundial de Enduro está de volta a Portugal para aquela que será a penúltima ronda da temporada 2021. Serão dois dias do melhor enduro em Santiago do Cacém.

andardemoto.pt @ 8-10-2021 20:03:44

Será já este fim de semana de 9 e 10 de outubro que se realiza a penúltima ronda da temporada 2021 do Mundial de Enduro. Denominada de Terra Única GP e com organização a cargo do Motosport Santo André, esta quinta ronda do ano para o Mundial de Enduro coloca em solo nacional alguns dos melhores pilotos do mundo da modalidade.

Esta que é a segunda passagem do Enduro GP por Portugal em 2021, depois de Marco de Canaveses em meados de junho, acontece depois da prova alemã em Zschopau ter sido cancelada devido às restrições locais relacionadas com a pandemia Covid-19.

Sempre com arranque às 9h00, os melhores pilotos do enduro irão enfrentar as três especiais diferentes: Extreme, Enduro e Cross. Dividida entre os dias de sábado e domingo, a prova será realizada num percurso com 60 quilómetros de extensão que será percorrido por três vezes em ambos os dias.



A luta pelo título está ao rubro a duas provas do fim, e este Terra Única GP assume então uma importância capital nesta decisão. Brad Freeman (Beta) está na liderança da classificação do Enduro GP com 146 pontos, enquanto Josep Garcia (KTM) segue um pouco mais atrás com 124 pontos e imediatamente atrás encontramos Wil Ruprecht (TM Racing) com 120 pontos.

Mas esta prova terá para além dos nomes mais conhecidos da modalidade a nível internacional, diversos pilotos portugueses que irão, certamente, animar o muito público que a organização espera que compareça em força para dar um colorido bem especial a mais esta prova internacional em solo português.



Os pilotos portugueses que marcam presença na lista de inscritos à partida para o Terra Única GP são: Gonçalo Sobrosa (Beta), Rodrigo Luz (Yamaha), Frederico Rocha (TM Racing), Luis Oliveira (Yamaha), Renato Silva (Beta), Vitor Queirós (Husqvarna), Abel Carreiro (KTM) e Gonçalo Salgado (KTM).

andardemoto.pt @ 8-10-2021 20:03:44


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto