Mário Patrão confirma título europeu de Bajas na Baja do Oeste

Na terceira prova pontuável para o Campeonato Europeu de Bajas, Mário Patrão fechou as contas do título e sagrou-se campeão europeu da modalidade na Baja do Oeste.

andardemoto.pt @ 20-10-2021 20:56:44

Tendo vencido as duas primeiras provas pontuáveis para o Campeonato Europeu de Bajas 2021, a Baja TT Dehesa Extremadura e a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, Mário Patrão enfrentou aquela que foi a derradeira prova do ano deste campeonato com grande probabilidade de assegurar o título europeu.

E foi mesmo na Baja do Oeste que o piloto português conseguiu então sagrar-se campeão.

A jogar com a pontuação que lhe era claramente favorável, Mário Patrão assegurou a liderança da prova no primeiro dia e dominou até aos 344,9 km. Depois, e numa altura em que as condições climatéricas sofreram um agravamento, o português adotou um ritmo mais cauteloso de forma a não comprometer o principal objetivo que era o título.



Felizmente para as ambições de Mário Patrão, e apesar de não ter conseguido vencer o segundo dia da Baja do Oeste, chegou ao final da prova e assegurou então o título europeu de Bajas, ele que tinha conseguido, em 2018, ser vice-campeão mundial.

“O sábado foi bom, consegui manter-me focado e não cometi erros de condução. No domingo, devido à chuva imensa que caiu de manhã tive alguma dificuldade com a visibilidade reduzida que assim se manteve até à zona de assistência. Os óculos embaciaram da parte de dentro, o que acaba por interferir bastante na velocidade que consigo imprimir e no meu ritmo. Na assistência troquei de óculos e daí para a frente não houve quaisquer contratempos. Gostei bastante do percurso. É uma zona com muito potencial, que reúne boas condições para se fazer aqui uma boa prova de TT. Espero que a organização avalie o que está bem e menos bem e que para a próxima possa melhorar. Dedico este título aos meus patrocinadores”, reagiu no final da Baja do Oeste o novo campeão europeu de Bajas 2021, Mário Patrão.

Depois desta saborosa conquista, Mário Patrão não vai ter muito tempo de descanso para recuperar dos festejos. Irá estar presente na mítica Baja Portalegre 500, de 28 a 30 de outubro.

andardemoto.pt @ 20-10-2021 20:56:44


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto