MX, 2022 - Roczen com Honda Racing para o Mundial de Supercross

Compete já a 8 de Outubro

Já anunciado, como previsto, para competir no Campeonato Mundial de Supercross de 2022, Ken Roczen foi confirmado como parte da Honda Genuine Honda Racing Team para a série, que começa com o Grande Prémio Britânico no sábado 8 de Outubro em Cardiff, País de Gales

andardemoto.pt @ 21-9-2022 23:25:42 - Paulo Araújo

O alemão irá competir na classe WSX (450cc) a bordo de uma CRF450R construída e preparada pela equipa HGA e equipada com suspensão Showa, graças ao apoio da Factory Connection, o que significa que irá competir a bordo de máquinas em que se sente confortável, o que o irá ajudar na sua busca pelo título WSX.   

“Yarrive [Konsky, dono do Team] e a sua equipa são experientes, e alcançaram resultados credíveis em todo o mundo. Quero correr esta época, e a equipa Honda Genuine Honda Racing está a trabalhar comigo e com os meus patrocinadores pessoais", disse Roczen.

"Estou ansioso por ver partes da Europa que não experimentei como adulto, e estou realmente ansioso por viajar também para a Austrália. Tenho amigos e fãs lá e mal posso esperar para desfrutar de algumas corridas fora da época e de grandes pessoas".


"Ken é um dos corredores mais rápidos e mais experientes do mundo. Acredito que a sua experiência vai ajudar a equipa", acrescentou Yarrive Konsky.

O dia 8 de Outubro marca o início do Campeonato Mundial de Supercross de 2022. O Estádio do Principado em Cardiff, País de Gales, acolherá o evento histórico.

Roczen correu pela última vez perante os fãs britânicos em Agosto de 2011 – quando ganhou a ronda do Campeonato Mundial de Motocross que foi disputada nesse dia e conquistou o título mundial de MX2 nesse mesmo ano.


andardemoto.pt @ 21-9-2022 23:25:42 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto