MotoGP, 2023, Espanha - Lecuona substitui Marc Márquez em Jerez

Márquez pode voltar só em França a 14 Maio

Com Marc Márquez ainda lesionado e a recuperar, e a necessidade de preencher o seu lugar na Honda Repsol, a estrela do HRC nas SBK foi chamada para substituir o #93 este fim-de-semana,

andardemoto.pt @ 26-4-2023 10:22:49 - Paulo Araújo

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

O Campeonato do Mundo de Superbikes de 2023 só regressa em Maio, mas para um piloto haverá mais ação no Campeonato do Mundo de MotoGP no Grande Prémio de Espanha deste fim-de-semana.

Iker Lecuona (Team HRC) vai substituir Marc Márquez na equipa de fábrica da Honda Repsol no Circuito de Jerez - Angel Nieto, com o piloto valenciano confirmado para substituir o oito-vezes Campeão do Mundo.

Recordar que Márquez sofreu uma lesão no Grande Prémio de Portugal na abertura da época, em Portimão, quando colidiu com Jorge Martin e Miguel Oliveira na Curva 3, na segunda volta.

O espanhol sofreu uma fractura no primeiro metacarpo da mão direita e está fora de ação desde então. Lecuona, por outro lado, participou nas três primeiras rondas das SBK e o seu melhor resultado até agora foi o sexto lugar em Phillip Island, na primeira ronda.


Seguiram-se fins-de-semana difíceis em Mandalika e Assen, mas o jovem de 23 anos está a adorar a oportunidade de regressar ao paddock de MotoGP este fim-de-semana, mesmo à sombra do Campeão Márquez.

Lecuona começou a sua carreira no paddock de MotoGP antes de se mudar para as SBK para a época de 2022.

Já em 2021 obteve um Top 6 na classe rainha a bordo das KTM Tech3, com cinco outros resultados no Top 10, e antes o #7 também teve dois pódios de Moto2 em seu nome.

Em Jerez, nunca pontuou na classe rainha, mas tem dois resultados entre os dez primeiros nas suas participações em Moto2 em 2018 e 2019.


andardemoto.pt @ 26-4-2023 10:22:49 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp