Tomás Santos com a Triumph em Portugal
Tomás Santos, o jovem multicampeão nacional de motocross, acaba de fechar um acordo com a Triumph em Portugal para competir no Campeonato Nacional de Motocross (MX2) e Supercross (SX2) com a nova Triumph TF-250-X, uma moto que promete trazer inovação e desempenho para as pistas nacionais e internacionais.
andardemoto.pt @ 30-8-2024 11:54:07
Após o seu primeiro título de campeão nacional em 2016, na categoria de 50cc, Tomás Santos conquistou diversos títulos consecutivos: em 65cc nos anos de 2018 e 2019, em MX85 em 2021 e 2022, e em MX125 em 2023 e 2024. Agora, no auge da sua carreira, o piloto enfrenta o desafio de competir na MX2, onde terá como principal objetivo lutar pela vitória em todas as provas do campeonato nacional.
Além de participar no campeonato nacional, Tomás também marcará presença noutras competições em Portugal e em provas selecionadas dos campeonatos espanhol e europeu.
O acordo, celebrado no concessionário Triumph Centro, em Pombal, foi motivo de grande entusiasmo para o jovem piloto, que declarou: “Estou preparado para evoluir na minha carreira e, em conjunto com a Triumph, formar uma equipa competitiva e lutar em cada prova.” Tomás acrescentou ainda: “Já experimentei a nova Triumph TF-250-X e fiquei impressionado com o seu comportamento e desempenho, o que me deixa motivado e pronto para uma grande época!”
Representando a Triumph, o Business Director Manuel Olaio explicou a aposta da marca: “A Triumph está a traçar o seu caminho neste novo e ambicioso projeto de motos todo-o-terreno, e este é mais um importante passo na sua concretização. Encontrámos o piloto que queríamos, com juventude, rebeldia e paixão pelas motos, combinando ambição e trabalho, valores que partilhamos.”
A Triumph tem vindo a reforçar a sua presença no mundo do todo-o-terreno, desenvolvendo uma nova gama de motos MX e Enduro e lançando novos modelos de aventura de elevado desempenho. A nível internacional, a marca britânica já compete no Campeonato Mundial de Motocross MXGP da FIM, que inclui 19 provas disputadas em diversos tipos de terreno, desde areia a terra batida, em locais como a Bélgica, Indonésia, Argentina e Itália.
A Triumph Racing, que participará na categoria MX2 de 250 cc em 2024 com uma equipa de dois pilotos, esteve presente este verão em Águeda, Portugal, numa das provas do circuito, demonstrando o seu compromisso e determinação para conquistar novos êxitos na modalidade.
Com este novo desafio e a parceria com a Triumph, Tomás Santos promete trazer muita emoção às pistas e lutar por cada ponto ao longo da temporada.
andardemoto.pt @ 30-8-2024 11:54:07
Clique aqui para ver mais sobre: Desporto