Uma Indian Scout Sixty a andar de moto
Episódio 3 - a Transformação
Memórias de uma moto simples em teste de longa duração, que se transforma numa máquina exclusiva!
andardemoto.pt @ 7-9-2017 18:35:39
Olá Motociclistas!
Admito que não tenho dado notícias minhas, mas isto foi porque a minha vida tem sido um turbilhão!
Comecei por acordar um dia num local estranho, no meio de carros estranhos, com cheiros e barulhos a que definitivamente não estava habituada. Deixei de ver o meu motociclista habitual, mas isso nem sequer era de estranhar pois era costume ele ir curtir com outras e deixar-me sozinha, mas desta vez era demais!
Mas isso não foi o pior!
Um dia de manhã, um tipo barbudo chegou-se ao pé de mim, e de repente, sem mais nem mas, começou a despir-me, como se eu fosse uma qualquer, e a tirar medidas, e a apalpar-me os guarda-lamas e a dizer que eu ia ficar completamente diferente.
Eu nem queria acreditar no que me estava a acontecer, até ter percebido que o barbudo me estava a preparar para levar a um “Bike Show”. Epá - pensei eu!
Foi uma grande surpresa! Eu nem me via como uma “top model”, mas avaliando por outras companheiras que iam passando lá pela oficina onde o meu motociclista me tinha abandonado, comecei a perceber que estavam a falar a sério quando diziam que eu tinha potencial!
Todos os dias o barbudo tirava medidas, e levava peças minhas para a bancada, e voltava para tirar mais medidas e olhar para mim, assim toda descascada, que por vezes até me deixava envergonhada! E falava de cores, e de pinturas e de que os meus escapes também tinham que ser mexidos…
Um dia o meu motociclista voltou. Olhou para mim, e pela sua cara gostou do que viu, e só não me levou com ele porque o barbudo ainda não me tinha posto nem a matrícula nem os piscas! Ouvi-os falar em Faro, e nem queria acreditar! Eu ia mesmo estar em exposição no Bike 26º Show de Faro?
Efectivamente assim foi, e lá fui eu, de reboque, até aos Algarves, ficar sujeita às opiniões dos mais e dos menos entendidos.
A verdade é que gostei! Foram todos muito simpáticos comigo, a dizer que eu estava muito gira, apesar de eu saber que, comparando com algumas das “bombas” e "flausinas" que por lá estavam, eu não ia ter a mínima hipótese de ganhar qualquer prémio. Sendo que, apesar de tudo, também não é qualquer uma que lá chega e que pode participar no concurso!
Não! Precisa de ser especial!
E considerando que apesar da transformação, e de ter a voz um pouco mais grossa, ainda me encontro perfeitamente legal para circular na estrada, e proporcionar muito conforto e gozo de condução, mesmo quando também levo "pendura", fiquei muito orgulhosa comigo própria!
E mais orgulhosa ainda fiquei quando percebi que também ia participar no Bike Show da 24ª Concentração de Góis!
E agora cá estou! Desde que sou vedeta, o meu motociclista nunca mais me montou, deve estar com ciúmes, ou arrependido de me ter abandonado, e tem sido o barbudo a andar comigo.
Mas não posso queixar, pois o barbudo espreme-me tão bem como o meu motociclista! E até me tem arranjado umas sessões de fotos engraçadas (vai vê-las em breve!).
Nota:
Já depois de ter escrito este desabafo, é que percebi que não lhe tinha apresentado o barbudo! Peço desculpa! O barbudo é o José Rodrigues, o dono da Rodrigues Autoshop. Um tipo cheio de inspiração, com muitas ideias, um grande artista, perfeccionista, e um verdadeiro cavalheiro no que às motos diz respeito. Pelo carinho com que me tratou durante os pouco mais de 15 dias que demoraram a fazer esta minha transformação, ficará para sempre na minha memória!
andardemoto.pt @ 7-9-2017 18:35:39
Clique aqui para ver mais sobre: Indian - Notícias