Programa do Lisbon Motorcycle Film Fest 2019

Está quase a abrir as suas portas, o festival anual de cinema dedicado os amantes do motociclismo, que vai decorrer no Cinema S. Jorge, em Lisboa, de 31 de Maio a 2 de Junho

andardemoto.pt @ 28-5-2019 00:14:19

Pelo quarto ano consecutivo, e durante três dias, os amantes das duas rodas e do cinema poderão assistir a mais de 20 filmes sobre motos.

O destaque vai para o documentário sensação deste ano, “Oil in the Blood” (sexta-feira), que retrata de forma muito realista o mundo das “custom". “Easy Rider” (sábado), talvez o filme sobre motos mais emblemático de sempre, que celebra meio século, e “Wayne” (domingo), um filme sobre a vida do campeão do mundo de motociclismo de 1987 na categoria de 500 c.c., Wayne Gardner. Na sexta-feira as sessões começam com uma estreia nacional - “O Dobro de 44” - um filme realizado por Joaquim Horta que conta a história do percurso até ao MotoGP do nosso amigo e piloto almadense, Miguel Oliveira.
Mas tal como acontece desde 2016, o Lisbon Motorcycle Film Fest oferece um vasto programa, que vai para além das sessões cinematográficas.

LxMFF Talks:

Conversas informais e interessantes com convidados internacionais e nacionais, sobre os seus filmes, viagens e outros temas relacionados com motos. Presenças confirmadas:

  • · Gareth Maxwell Roberts (Realizador) e Lucy Selwood (Produtora) de “Oil in the Blood”;
  • · Fraser Brown (Produtor) de “Wayne”
  • · Paul d'Orleans (Motorcycle Historian @ thevintagent.com);
  • · Elspeth Beard, a primeira mulher britânica a dar a volta ao mundo de moto; · Cristiano Fernandes (Campeão Nacional de Supermoto e Motocross) e Francisco Fernandes aka Xico Patife (piloto de motocross com 6 anos);
  • · Rui Tendinha e João Lopes, ambos cinéfilos e críticos de cinema, e Zé Amaro (Moto Clube De Faro);
  • · Francisco Sande e Castro que terminou recentemente a sua volta ao mundo de moto

Lisbon Night Ride

No ano passado, este passeio noturno juntou mais de 400 motos que rodaram por algumas das mais belas ruas e avenidas de Lisboa, terminando na festa oficial do LxMFF, num local surpresa. Este ano o trajeto e o local serão diferentes, mas o encanto de andar de moto, à noite em Lisboa será o mesmo.


Little Riders Experience by Dirt Ride Academy

Na manhã de sábado, dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança teremos um programa dedicado aos mais pequenos, que será composto por atividades lúdico-pedagógicas no exterior do Cinema São Jorge e por uma sessão de 2 curtas-metragens seguida de Talk com Cristiano Fernandes (Campeão Nacional de Supermoto e Motocross) e Francisco Fernandes aka Xico Patife (piloto de motocross com 6 anos).

Moto GP Live

Graças à Sport TV, na manhã de domingo, dia 2, as três corridas do Moto GP no Circuito de Mugello serão transmitidas em direto no grande ecrã do Cinema São Jorge, com principal destaque para a corrida da classe rainha, categoria em que participa o piloto nacional Miguel Oliveira.


Exposição de Motos

No foyer do Cinema São Jorge teremos alguns modelos de motos bastante exclusivos e expostos pela primeira vez em Portugal.

O Lisbon Motorcycle Film Fest é um parceiro local oficial da The Distinguished Gentleman’s Ride, que em 2019 acontecerá a 29 de setembro.

A concretização desta parceria consiste na utilização do valor total da percentagem da bilheteira do Cinema São Jorge, recebida pelo do Lisbon Motorcycle Film Fest, na organização do evento, sendo por isso e sem dúvida, mais um excelente motivo para esgotar os 827 lugares da Sala Manoel de Oliveira.

O bilhete diário custa 5€, mas se comprar entrada para os 3 dias, então o preço será apenas de 12€. Pode adquiri-los na bilheteira do Cinema São Jorge ou online na Tickeline.

Veja todos os horários, clique aqui.



andardemoto.pt @ 28-5-2019 00:14:19