Harley-Davidson em Cascais reuniu mais de 50.000 entusiastas das motos.

O evento contou com a presença de cerca de 29.500 motos Harley-Davidson oriundas de 32 países.

andardemoto.pt @ 17-6-2019 16:46:18

O European H.O.G. Rally é um dos maiores eventos europeus, organizado pela Harley-Davidson e pelo Harley Owners Group (H.O.G.), o seu clube de proprietários.

A Harley-Davidson, com sede em Milwaukee (Wisconsin, EUA), é um dos fabricantes de motos mais antigos e mais reconhecidos a nível mundial. As suas criações são parte da história e tradição norte-americanas e alguns dos seus modelos, além de objetos de desejo, converteram-se em autênticos mitos sobre duas rodas sendo, para muitos dos seus proprietários, mais que uma moto, um verdadeiro estilo de vida. 

Karen Davidson, bisneta de um dos fundadores da marca, William A. Davidson, filha do carismático Willie G. Davidson

Karen Davidson, bisneta de um dos fundadores da marca, William A. Davidson, filha do carismático Willie G. Davidson

Durante estes quatro dias, entre 13 e 16 de Junho de 2019, e à semelhança do que já tinha acontecido em 2012, Cascais converteu-se no epicentro do universo Harley-Davidson, atraindo milhares de Harlistas vindos sobretudo de toda a Europa, mas também da Ásia, da África e da América, num total de 32 países.

Cascais foi literalmente invadida por mais de 50.000 visitantes e cerca de 29.500 motos Harley-Davidson vindas das mais variadas proveniências.

O evento contou ainda com a presença de Karen Davidson, bisneta de um dos fundadores da marca, William A. Davidson, filha do carismático Willie G. Davidson, e designer da linha de vestuário e acessórios oficiais da Harley-Davidson onde trabalha desde 1989.

Simulador de condução Jumpstart

Simulador de condução Jumpstart

Os visitantes puderam usufruir de um grande número de atividades gratuitas organizadas pela mítica marca americana, como a exposição de modelos Harley-Davidson, as Demo Rides, testes dos novos modelos, experimentar o simulador de condução Jumpstart, ou passear por diversas rotas guiadas nas mais belas estradas da zona de Cascais, Sintra e até Sesimbra, para além de poderem assistir a diversos concertos de música rock que animaram o palco instalado na Praia dos Pescadores. 

Os visitantes puderam ainda ficar a conhecer ao vivo a nova moto elétrica da Harley-Davidson, a Livewire, que esteve presente na zona Expo.


Os pontos altos do evento, com entrada gratuita e aberto a toda a gente, foram o Custom Bike Show que reuniu motos personalizadas de muita qualidade e o lendário desfile de bandeiras da Harley-Davidson que teve início no circuito do Estoril (com direito a uma volta à pista), e se estendeu ao longo de 32 quilómetros pela Avenida Marginal (EN6) do Estoril até à espectacular chegada ao centro de Cascais. Neste desfile, que media mais de 10 quilómetros de cumprimento, participaram cerca de 7.500 motos.

Muitos pontos de venda, de comidas, bebidas e merchandising da marca, constituíram outros pontos de interesse que contribuíram para o sucesso do evento. 

Bev English, o responsável máximo dos eventos da Harley-Davidson, afirmou: "Estamos muito satisfeitos com a forma como Cascais nos acolheu para a celebração de um dos mais emblemáticos eventos de motociclismo do mundo. Tivemos um número incrível de visitantes e um fantástico ambiente ao longo dos 4 dias”.

Veja as fotos do ambiente


Veja as fotos do Bike Show

Veja as fotos do desfile pela Marginal do Estoril