Michelin apresenta a primeira edição do “Design Your Motorcycle”.

Um concurso internacional dirigido a preparadores de motos e a particulares aficionados.

andardemoto.pt @ 27-6-2019 16:49:08

O fabricante francês, líder no fabrico de pneus, idealizou um inovador concurso que tem como objetivo valorizar o profissionalismo dos preparadores internacionais. Tanto os profissionais da personalização de motos como os aficionados particulares desta prática poderão participar neste concurso concebido pela Michelin.

Para tal, os interessados terão que registar a sua participação na página da Internet do concurso, podendo escolher entre uma das três categorias propostas, associadas às gamas de pneus Michelin para moto, e que passamos a descrever 

"Cruiser Style"

A categoria "Cruiser Style" agrupa motos que são tipicamente objeto de personalizações, como as Harley Davidson, as Triumph ou as Indian, para as quais a Michelin oferece uma gama específica de pneus, como os modelos Commander e Scorcher.  


Scrambler Vibes

A categoria "Scrambler Vibes" é destinada a motos com tendência retro e uma ciclística apta para circular por estradas e caminhos, e que os utilizadores podem equipar escolhendo os MICHELIN Anakee Adventure e MICHELIN Anakee Wild. 

Bike to the future

"Bike to the future" é a categoria onde se incluem motos que integrem tecnologias inovadoras, de propulsão elétrica ou outras, mas de design futurista. Uma categoria que tende a valorizar a mobilidade com propostas alternativas, para as quais a Michelin oferece as suas gamas MICHELIN Road 5 e MICHELIN Power RS y RS+.


Uma vez efectuada a inscrição e validada a candidatura pela equipa da Michelin, cada participante terá que enfrentar o desafio de convencer o público e um júri de especialistas.

A primeira componente da avaliação, que representa 50% do valor da nota final, é atribuída a partir das votações dos visitantes do site da Internet dedicado ao concurso.

O resto da nota é atribuído de acordo com a avaliação de um júri de profissionais, cuja composição será dada a conhecer proximamente, através das Redes Sociais da Michelin.

O júri valorizará tanto a originalidade da construção como a importância e o número de peças modificadas, assim como a estética global da moto, bem como a sua relação com os pneus Michelin. Cada categoria terá um vencedor final que será convidado a participar e a expor o seu trabalho em conjunto com a Michelin no Salão da Moto de Milão (EICMA 2019) a partir de 5 de Novembro.

Cada um dos vencedores beneficiará de uma aliança exclusiva com a Michelin, com a opção de se tornar embaixador da marca durante um ano, além de receber um jogo de pneus para equipar a moto com que vai a concurso.

As inscrições estão abertas e o prazo acaba já a 1 de Junho de 2019. Mais informação e o acesso à plataforma de registo, estão disponíveis na página da Internet oficial do concurso “Design Your Motorcycle”, local onde também serão publicados os resultados finais:

andardemoto.pt @ 27-6-2019 16:49:08