Moto Stop – O conceito inovador da Repsol a pensar nos motociclistas

A petrolífera espanhola revelou um novo projeto para tornar o reabastecimento das motos numa experiência mais agradável. Os postos de combustível Repsol Moto Stop prometem tornar a nossa vida mais fácil e o projeto arranca com 25 postos em Espanha.

andardemoto.pt @ 23-7-2019 18:15:24

Uma ida ao posto de combustível para reabastecer a nossa moto pode não ser uma experiência agradável. Logo a começar no preço dos combustíveis, que cada semana sobe para valores recorde, sem esquecer que muitos postos de combustível obrigam os motociclistas a procedimentos específicos antes de poderem abastece as suas motos.

Mas a petrolífera espanhola Repsol pretende alterar esta situação, e anunciou a chegada e um novo conceito de postos de combustível específicos para motos: os Moto Stop.

A Repsol pretende que os motociclistas se sintam confortáveis e que usufruam de uma experiência mais simples e segura no momento de reabastecer as motos. Os pontos Repsol Moto Stop estão dotados de um conjunto de características específicas.

Por exemplo, o solo na zona de reabastecimento, exclusiva para motos, é antiderrapante. Cada posto está também coberto por video vigilância, e na área de pagamento na loja os motociclistas encontram um conjunto alargado de acessórios para moto e para o próprio motociclista.


Cada posto Repsol Moto Stop está também equipado com equipamentos específicos para nos ajudar a manter as nossas motos prontas para rolar muitos quilómetros. As máquinas de verificação e ajuste da pressão dos pneus contam com válvulas em “L” que facilitam a monitorização da pressão do ar nas jantes de moto, sendo que os postos Moto Stop têm também zonas de lavagem preparadas para veículos de duas rodas.

Na zona de lavagem encontramos então pistolas com uma pressão mais baixa em comparação com as pistolas utilizadas para lavagem de outros veículos, para proteger os diversos componentes elétricos que muitas vezes estão “a descoberto” nas motos, e o pavimento é também especialmente desenhado para podermos colocar a moto no descanso lateral / central. Cada “box” de lavagem tem ainda uma zona para podermos guardar os nossos equipamentos enquanto procedemos à lavagem da moto.

A Repsol, como empresa espanhola que é, deu início a este inovador conceito de postos de abastecimento específicos para motos em território espanhol. O plano inicial é começar com 25 postos, sendo que a localização escolhida tem em conta fatores como proximidade com circuitos onde acontecem corridas de motos (circuito de Montmeló ou Jerez de la Frontera) ou também percursos que habitualmente são utilizados pelos motociclistas para desfrutarem das suas motos.

Será interessante perceber qual a adesão dos motociclistas a estes postos Repsol Moto Stop, e também se a Repsol irá depois adotar esta mesma estratégia noutros mercados, nomeadamente em Portugal.

andardemoto.pt @ 23-7-2019 18:15:24