Voge chega a Portugal pelas mãos da Desmotron

A nova marca “premium” da Loncin, a Voge, chega a Portugal com uma gama de modelos alargada nas cilindradas 300 cc e 500 cc. A Desmotron Portugal ficará responsável pela importação da Voge em território nacional, e as primeiras unidades chegam já em setembro.

andardemoto.pt @ 1-8-2019 00:53:22

Quando no passado dia 29 de julho lhe contámos aqui no seu Andar de Moto que a MV Agusta tinha celebrado uma parceria com a gigante chinesa Loncin, acordo que também inclui a nova marca “premium” da Loncin, a Voge, estávamos longe de adivinhar que esta mesma Voge estava para ficar disponível em Portugal.

De acordo com um comunicado divulgado pela Desmotron Portugal, esta empresa fica responsável pela importação das Voge para o nosso país, sendo que as primeiras unidades ficam disponíveis nos concessionários a partir do próximo mês de setembro.

Com muita experiência no fabrico de motores e de motos de baixa cilindrada, a grande maioria para consumo nos mercados asiáticos, a Loncin é um dos maiores fabricantes de motos a nível mundial. Na sua sede, em Chongqing, os responsáveis da Loncin decidiram dar o passo seguinte e aventurar-se nos modelos “premium”, desenvolvendo para isso um conjunto de novidades que fazem parte da gama da marca Voge.

No futuro a Voge contará com uma moto de 800 cc, proveniente da parceria com a italiana MV Agusta.


Em relação às motos da Voge que em breve veremos nas estradas portuguesas, convém referir que a Voge recorreu às melhores marcas japonesas e europeias para fornecimento de componentes. Suspensões KYB Kayaba (com forquilha invertida), conjunto de travões Nissin (duplo disco dianteiro em todos os modelos) e sistema de anti bloqueio de travagem ABS Bosch de última geração são alguns dos destaques.

A tudo isto há que acrescentar o recurso a mecânicas de alto rendimento, completíssimo painel de instrumentos com ecrã digital LCD, tecnologia de iluminação LED, estética agressiva e muito atrativa e um preço contido.

Nesta primeira fase de introdução da marca Voge no mercado português, existem três modelos diferentes à escolha.


Voge 300R - 3.895 €

A Voge 300R é uma naked que estará disponível nas cores preto ou vermelho, por um preço de 3.895 €. Utiliza um quadro multitubular com braço oscilante assimétrico também de construção tubular, com a forma de “banana” no lado direito para salvaguardar a saída do seu curto silenciador de escape.

O motor utilizado é um monocilíndrico refrigerado por água, de curso curto, com uma capacidade de 292 cc, com distribuição DOHC de 4 válvulas e caixa de 6 velocidades, registando uma potência máxima de 25,8 cv às 8.500 rpm e um binário de 23 Nm às 6.500 rpm.


Voge 300RR - 3.995 €

A base da naked Voge 300R dá origem a uma espetacular desportiva denominada 300RR, com a qual partilha o mesmo quadro e braço oscilante multitubular, suspensões e travões, assim como o motor monocilíndrico de 25,8 cv de potência.

As diferenças centram-se, obviamente, na utilização de uma carenagem muito envolvente, com uma aerodinâmica cúpula que inclui farol Full-LED de estética agressiva. A posição de condução adapta-se a uma condução desportiva, utilizando avanços em posição mais baixa.

A 300RR estará disponível em todos os pontos de venda autorizados Voge em Portugal apenas na cor branco e ao preço de 3.995 €


Voge 500R - 5.595 €

De momento, esta Voge 500R converte-se no porta-estandarte da marca. Esta naked desportiva distingue-se por empregar um quadro perimetral com um berço simples, do qual o motor bicilíndrico em linha de 471 cc forma parte estrutural.

Por seu lado, o braço oscilante assimétrico é em alumínio fundido, exibindo – como na 300R, do lado direito – uma forma de “banana” para salvaguardar a saída de escape.

O motor rende 43,5 cv à 8.500 rpm, perto do limite do permitido para poder ser conduzido pelos detentores de carta A2 (máximo de 35 kW), e um generoso binário de 40 Nm às 7.000 rpm. Estas características convertem a 500R numa digna rival da Honda CB500.

A Voge 500R estará disponível nas cores preto ou numa versão em dois tons, cinza/azul, a um preço de 5.595 €.

Características Técnicas:

andardemoto.pt @ 1-8-2019 00:53:22


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews