MV Agusta celebra acordo com chinesa Loncin

A marca italiana de Varese e o gigante chinês Loncin vão colaborar para desenvolver motos de 350 cc e 500 cc para a MV Agusta, enquanto a marca “premium” da Loncin, a Voge, vai receber atenção especial do departamento CRC da MV Agusta para aprimorar os seus modelos.

andardemoto.pt @ 29-7-2019 14:24:23

A MV Agusta é conhecida pelas suas motos exóticas, pelas versões especiais e limitadas como a Dragster RC Shinning Gold, e pelas motos nas cilindradas 675cc, 800cc, ou 1000cc. Porém, a marca liderada por Giovanni Castiglioni sabe que para atingir os seus objetivos terá de alargar o seu portfólio e entrar em força nos mercados asiáticos.

Para isso a casa sediada em Varese anunciou um acordo de parceria com o grupo chinês Loncin, líder na produção de motos na Ásia.

O principal objetivo desta parceria estratégica com a Loncin é permitir à MV Agusta colocar à venda motos nas cilindradas 350cc e 500cc. Com estas motos a marca italiana conseguiria assim disponibilizar aos motociclistas motos mais acessíveis, aumentando o número de motos vendidas anualmente, e por consequência obtendo lucros maiores.

Com mais dinheiro a entrar, Giovanni Castiglioni poderia então dedicar-se a alguns projetos que ficaram “congelados” por falta de fundos, como é o caso da nova geração da superdesportiva F4, moto que o presidente da MV Agusta confirmou que pretende que se mantenha viva numa nova geração, mas que de momento a marca de Varese não pode investir os seus recursos no seu desenvolvimento enquanto não solidificar a sua posição noutros segmentos.


A Loncin será então uma parceira nesta estratégia de crescimento da MV Agusta. A gigante chinesa líder no fabrico de motos na Ásia, não apenas pode ajudar a MV no desenvolvimento de modelos de baixa e média cilindrada, como permitirá que a marca italiana entre em força no mercado asiático, onde sabemos que anualmente se vendem muitos milhões de motos.

Mas o acordo não é apenas benéfico para a MV Agusta. A Loncin também irá beneficiar desta parceria!

Não só a Loncin fica ligada a uma marca icónica como é o caso da MV Agusta, como a própria marca italiana irá “abrir” o Centro Ricerche Castiglioni (CRC) para ajudar a Loncin a desenvolver as motos da nova marca “premium” do gigante chinês, a Voge, nomeadamente motos de 800 cc de cilindrada.

Os resultados desta parceria estratégica entre a MV Agusta e a Loncin deverão ser conhecidos até final de 2020, sendo que as novas MV Agusta 350cc e 500cc estarão disponíveis nos concessionários da marca italiana até final de 2021.

andardemoto.pt @ 29-7-2019 14:24:23