EICMA 2019 - Lambretta G-Special 325cc

O ícone italiano ganha novos argumentos para atacar o segmento das scooters de média cilindrada.

andardemoto.pt @ 11-11-2019 22:31:59

Com um estilo inquestionavelmente urbano e linhas de design italiano, a Lambretta G-Special é a nova coqueluche da marca de Innocenti.

Com um quadro monocoque e painéis laterais intermutáveis, motorizada por um novo motor de 325cc a nova G-Special vem equipada com um gadget particularmente interessante, que consiste na iluminação do piso ao lado da moto. A luz, que projecta o logótipo da Lambretta para o chão, acende-se automaticamente à chegada do seu condutor, já que conta com um sistema de ignição sem chave que recorre a tecnologia RFID.


Poucas mais informações foram dadas durante a apresentação deste modelo, que pretende vir reforçar a bem sucedida gama da marca que já conta com a V-Special 125cc.

No entanto, o grupo KSR, que intregra também a Brixton Motorcycles e a Malaguti, além da Lambretta, aproveitou o Salão de Milão de 2019 para anunciar que, em Fevereiro de 2020, aquando da Delhi Auto Expo, o maior salão de motos da India, irá apresentar a versão eléctrica da nova G-Special que será a primeira Lambretta movida a electrões..


O grupo austríaco, cuja produção está localizada na Ásia, anunciou ainda que o foco da sua estratégia futura contempla o desenvolvimento de mais veículos eléctricos, tanto scooters como motos, e está inclusivamente a investir na tecnologia de hidrogénio.

Um dos seus objectivos é conseguir liderar a tabela de vendas de scooters clássicas na Europa até 2028. A estratégia implica aumentar a sua rede de distribuição que já conta com mais de 600 concessionários em 37 países.

andardemoto.pt @ 11-11-2019 22:31:59


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews