EICMA 2019 – Moto Morini Seiemmezzo

Da nova plataforma de média cilindrada nasce a naked Seiemmezzo. Fique a conhecer os detalhes desta novidade para 2020 da Moto Morini.

andardemoto.pt @ 11-11-2019 20:51:42

A Moto Morini tinha prometido que a sua plataforma de média cilindrada iria ser utilizada em mais do que um modelo, e depois de lhe termos dado a conhecer a aventureira X-Cape, agora vamos falar da versão naked, a Seiemmezzo.

Esta naked italiana dominou as atenções dos visitantes do espaço da Moto Morini no Salão de Milão EICMA. E não é para menos!

Depois do sucesso obtido com a naked de maior porte, a Milano e o seu motor V-twin 1200 cc, agora chega a vez da marca italiana lançar no mercado uma naked mais acessível, quer em termos de preço de aquisição (que ainda não foi divulgado), quer também em termos de performances.


O motor é o bicilíndrico paralelo de 650 cc. Com refrigeração por líquido e acoplado a uma caixa de 6 velocidades, este motor da Seiemmezzo está desenvolvido para oferecer uma resposta mais contundente nos baixos e médios regimes. Para quem preferir, a Moto Morini disponibiliza uma versão limitada a 48 cv. Infelizmente o fabricantes italiano não revelou a performance da versão deslimitada.

O quadro em aço tubular é uma estrutura tipo treliça e deixa o assento, largo, a 825 mm de altura do solo.

As suspensões são iguais às usadas na sua irmã X-Cape, ou seja, estamos perante uma forquilha composta por bainhas de 50 mm de diâmetro, totalmente ajustáveis, enquanto na traseira o monoamortecedor tem ajuste de pré-carga e extensão. O curso no eixo da frente é de 125 mm, enquanto a roda traseira pode percorrer um total de 120 mm.


As jantes, de raios, apresentam 19’’ de diâmetro no caso da roda da frente, enquanto na traseira a Moto Morini optou por uma jante de 17’’.

Ao contrário do que acontece na X-Cape, em que o painel de instrumentos é dos maiores que encontramos no mundo das duas rodas com 7 polegadas, no caso da Seiemmezzo o painel de instrumentos é um TFT a cores mas apenas com 5 polegadas.

A pensar nos motociclistas que gostam de personalizar a sua moto, a Moto Morini não apenas criou um conjunto de acessórios oficiais dedicados, como também desenhou a Seiemmezzo a pensar no mundo da personalização. Por exemplo, a secção traseira está totalmente “limpa” de elementos desnecessários, o que se torna perfeito para o proprietário poder personalizar ao seu gosto.

De referir ainda que a Moto Morini também levou à EICMA uma novidade de maior porte, a Super Scrambler.

Galeria Moto Morini Seiemmezzo

andardemoto.pt @ 11-11-2019 20:51:42


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews