25/1/2020 a 26/1/2020 3º Salão de Motos de Competição dias 25 e 26 de janeiro em Esposende

A cidade de Esposende vai acolher nos dias 25 e 26 de janeiro a terceira edição do Salão de Motos de Competição. Este evento que tem o ex-piloto de velocidade Alex Laranjeira como face mais conhecida, vai contar com a presença de dezenas de pilotos de variadas disciplinas do motociclismo, shows, demonstrações, e até uma emotiva homenagem a Paulo Gonçalves.

andardemoto.pt @ 15-1-2020 11:43:04

É já um dos momentos altos do calendário de eventos motociclísticos que se realizam em Portugal, e este ano o Salão de Motos de Competição está de regresso para aquela que será a sua 3ª edição, um projeto que começou em 2016 tendo como face mais conhecida o ex-piloto de velocidade Alex Laranjeira.

A cidade de Esponsende será novamente o palco de toda a ação, com a Zona Ribeirinha e o Parque Radical como “quartel general” do 3º Salão de Motos de Competição, que se realizará nos próximos dias 25 e 26 de janeiro.

A organização do evento fixou em 3€ o preço do bilhete, e mostrando uma importante consciência social, uma percentagem das receitas de bilheteira irá reverter em favor da Eva Baptista, uma menina que sofre de uma doença rara. Para mais informações pode clicar aqui e visitar a página de Facebook ForEVA Strong.

A lista de pilotos e outros nomes ligados ao motociclismo de competição é quase tão extensa como a quantidade de motos que serão as estrelas do Salão de Motos de Competição. E um dos pontos altos do evento será, com certeza, a sentida homenagem a Paulo Gonçalves, piloto natural precisamente de Esposende. A homenagem ao piloto irá acontecer em data e hora a confirmar oportunamente.

Veja aqui a lista de pilotos que vão marcar presença no 3º Salão de Motos de Competição:

Velocidade

Alex Vieira
Alex Laranjeira
Ivo Lopes
André Pires
Martim Marco
Pedro Fragoso
Rafaela Peixoto
Romeu Leite
Carlota
Daniel Bento
Angel Domínguez
Kiko Maria
Lourenço Vicente
Tony Costa
João Trancoso
António Reis
André Capitão
Pedro Mendes
Salo
Afonso Almeida
Rui Afonso
Carlos Pereira
Rui Palma
Madalena Simoes
Raul Silva
Alexandre Cabá
Nelson Cruz
Pedrinho Matos
Tomás Alonso
Carlos pinheiro

Off-Road

Inês Mandancos
Luis Romão
Dario Grave
Márcio Ferreira
Rodrigo Barros
António Maio
Joao Rôlo
Diogo Graça
Bruno Santos
Francosport
Daniel Jordão
Luís Engeitado
Mário franco

Dusty Track

Eduardo Cabreira
Ricardo Guerra
Simão Ferreira
Luis Magalhaes
Patricia Basílio

Trial

André Garcia (Escola de Trial)
Sofia Porfírio
Paulo Ballas

Supermoto

Beatriz Morais
Fabio Felícia
Bruno Salreta
Nuno Pinto
Sérgio Rego
Jorge Galvão
Gabriel Oliveira
David Dias
Afonso Henriques
Tiago Dias
Henrique


Para além desta extensa lista de pilotos já confirmados e que marcarão presença para estar perto dos muitos visitantes que irão encher o Parque Radical, em Esposende, a organização conseguiu também garantir a presença de Paco de Man (Ilha de Man), Presidente da World Association Road Races, o Troféu Z Cup também vai abrilhantar a festa, enquanto a equipa portuguesa de universitários Motochanics, que participa na competição internacional Moto-Student, vai levar até ao certame nortenho as mais recentes evoluções do seu projeto.

Com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal, o projeto Velocidade 2020 estará no 3º Salão de Motos de Competição com uma ação de captação de novos talentos para a velocidade nacional, o que certamente é mais um motivo para levar os mais jovens a este evento.

Mas o programa do 3º Salão de Motos de Competição em Esposende é também bastante dinâmico! Prova disso são as diversas ações carregadas de adrenalina e que vão aquecer o público.

Uma demonstração de Freestyle MX durante a noite com Diogo Ribeiro e Ricardo Santos, uma demonstração de Trial com Paulo Bala Jr. e a escola de André Garcia, shows the Stunt a cargo de Cajó, Jaque e Pina, e ainda uma presença de “exotic cars” que vão adicionar adrenalina extra em quatro rodas com algumas manobras.

Com serviço de bar e uma zona de boutique vocacionada para o Off-Road, a cargo da MX Enduro, o 3º Salão de Motos de Competição vai ainda dar a conhecer ao público em geral as dificuldades que as senhoras têm em seguir a carreira de piloto em Portugal.

Haverá uma palesta no domingo em que uma piloto de cada modalidade do motociclismo de competição irá contar as suas experiências, dando assim a conhecer um pouco mais do que é singrar no motociclismo de competição nacional.

Aqui ficam os horários e localização do 3º Salão de Motos de Competição em Esposende

Sábado 25 de janeiro – 9h00 às 24h00
Domingo 26 de janeiro – 9h00 às 19h00

Local: Zona Ribeirinha - Parque Radical, 4740-201 Esposende
https://maps.app.goo.gl/WuSGhpGekkhw4FJ78


Programa completo do 3º Salão de Motos de Competição


Programa de sábado dia 25 janeiro

9h00 – Abertura
14h00 – Curso de pilotagem para crianças
15h30 – Demonstração de Trial
16h30 – Show de Stunt Rider
17h30 – Demonstração de Trial Jeep
18h00 – Chegada dos Exotic Cars
21h00 – Show de Stunt Rider
21h30 – Show de FMX
00h00 – Encerramento

Programa de domingo dia 26 janeiro

9h00 – Abertura
10h00 – Show de Stunt Rider
10h30 – Palestra com pilotos femininos
14h00 – Demonstração de Trial
14h30 – Demonstração de Trial Jeep
15h00 – Show de Stunt Rider
16h00 – Show de FMX
19h00 – Encerramento do evento

andardemoto.pt @ 15-1-2020 11:43:04


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews