Portugueses unem-se nas homenagens e último adeus a Paulo Gonçalves

A trágica morte de Paulo Gonçalves no Rali Dakar na Arábia Saudita deixou o país em choque. A comunidade das duas rodas prepara-se para homenagear o piloto em diversas manifestações. Saiba aqui como e onde vai poder juntar-se a estas homenagens.

andardemoto.pt @ 17-1-2020 13:35:08

O momento trágico que se viveu no passado dia 12 de janeiro durante a 7ª etapa do Rali Dakar, e que resultou na morte do piloto português Paulo Gonçalves, deixou Portugal em estado de choque e levou às mais diversas reações de diferentes personalidades que fizeram questão de destacar a ética, talento e profissionalismo de Paulo Gonçalves.

Enquanto as diligências burocráticas impedem a repatriação do corpo do piloto da Arábia Saudita para Portugal, há já em preparação um conjunto de homenagens que vão decorrer em diversos pontos do país.

Através das redes sociais, nomeadamente do Facebook, foram criados dois eventos que pretendem juntar a comunidade das duas rodas, mas não só, num momento de homenagem ao piloto falecido no Dakar.

Assim, e sob a organização do Free Chapter Lisboa, no próximo domingo 19 de janeiro, será realizada uma homenagem em Lisboa. O ponto de encontro será no Museu dos Coches pelas 9h00, a partida em direção ao Cabo da Roca acontece pelas 9h30, e pelas 11h30 decorrerá nesse ponto de encontro tão conhecidos dos motociclistas da zona de Lisboa um minuto de silêncio em memória de Paulo Gonçalves.

Para mais informações atualizadas sobre este evento clique aqui.


Mais a Norte, e numa organização conjunta do 3º Salão de Motos de Competição, Municipio de Esposende, amigos e familiares de Paulo Gonçalves, realizar-se-á um cortejo fúnebre que acompanhará o corpo do piloto desde o aeroporto até Esposende, onde acontece 1 minuto de silêncio, seguindo depois para a localidade de Gemeses onde serão realizadas as últimas cerimónias.

A organização não tem a data e hora definida para este evento, pois a mesma está dependente dos procedimentos legais que permitem que o corpo de Paulo Gonçalves seja transportado da Arábia Saudita para Portugal.

O objetivo será juntar os motociclistas neste cortejo fúnebre, e ao mesmo tempo quem não possa participar nesse momento marque presença durante o percurso para um último adeus a Paulo Gonçalves.

Para mais informações atualizadas sobre este evento clique aqui.

andardemoto.pt @ 17-1-2020 13:35:08


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews