MV Agusta ajuda hospital de Varese a combater o Covid-19

Marca italiana doou uma máquina de testes rápidos ao hospital de Varese, onde a MV Agusta tem a sua fábrica.

andardemoto.pt @ 8-4-2020 10:25:19


O combate à pandemia Covid-19 está a mobilizar a população mundial para um combate sem fronteiras. Esta luta afeta muitos países, mas Itália tem sido particularmente fustigada pela pandemia que afeta as nossas vidas atualmente.

Com os hospitais, médicos e todo o “staff” de saúde a fazerem todos os esforços para controlar a situação em Itália, a região de Varese acaba de receber um importante reforço nesta luta, pois a MV Agusta doou uma máquina de testes rápidos ao Covid-19.

A marca liderada por Timur Sardarov, através de uma parceria com a Fondazione Circolo della Bonta Onlus, entregou ao hospital de Varese, local onde tem a sua fábrica, uma QuantStudioTM 5 Real-Time PCR.

Esta máquina permite ao hospital realizar um total de 96 análises ao Covid-19 em 30 minutos, podendo inclusivamente ser operada de forma remota.

LEIA TAMBÉM – COMO É QUE A PANDEMIA COVID-19 ESTÁ A AFETAR O SETOR DAS DUAS RODAS NA EUROPA



Ainda que a principal missão da máquina doada pela MV Agusta seja, atualmente, realizar o maior número de testes possível em relação ao novo coronavírus, a verdade é que esta doação da marca italiana ganha maior relevância quando se sabe que a máquina será depois capaz de fazer testes a outras doenças quando a pandemia Covid-19 tiver passado.

Timur Sardarov, que tem definido e implementado uma série de estratégias para revitalizar a MV Agusta desde que tomou conta dos destinos da icónica marca de Varese, mostra-se muito satisfeito pois “É muito importante para nós fazer a nossa parte neste momento particular, apoiando aqueles que trabalham para enfrentar esta situação e proteger a nossa comunidade. A Fondazione Circolo della Bonta Onlus ajudou-nos a identificar algumas necessidades críticas, por isso conseguimos agir rapidamente e eficazmente. Estamos também em contacto com o hospital de Varese para identificar outras oportunidades de intervenção”.

Este é mais um bom exemplo de como a indústria das duas rodas está também bastante envolvida na luta contra esta pandemia que tantas vítimas tem feito, e que tem afetado de forma particularmente dolorosa Itália e Espanha, mas também muitos outros países em todo o mundo.

andardemoto.pt @ 8-4-2020 10:25:19


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews