A Audacieux é um conceito perfeito para uma moto da Bugatti

O designer industrial Anay Kshirsagar recriou a imagem dos automóveis Bugatti numa moto elétrica. A Audacieux é apenas um conceito. Mas que a Bugatti podia perfeitamente aceitar produzir!

andardemoto.pt @ 8-5-2020 14:17:26

Conhecida pelos seus automóveis de luxo e exóticos, capazes de bater diversos recordes de velocidade, a Bugatti não é uma marca que esteja associada ao mundo das duas rodas. Mas ao longo dos anos temos visto surgir diferentes projetos que recriavam a visão Bugatti ao nível das motos.

O mais recente projeto tem como autor Anay Kshirsagar.

Este designer industrial criou a concept Bugatti Audacieux (que em português será Audaciosa). Esta moto, que para já não passa de um “render” realizado por computador, pretende homenagear tudo aquilo que a Bugatti representa em termos de empresa, mas também pretende transportar consigo a herança da família que está por detrás desta marca luxuosa.



As linhas aerodinâmicas incluem a famosa silhueta em C, que encontramos nos mais recentes hipercarros da Bugatti.

A visão de uma moto Bugatti inclui um motor elétrico. Mas também outras soluções interessantes. Repare nas rodas, sem os convencionais cubos, o que permite maximizar a aparência futurística da Audacieux e inclusivamente inserir o famoso símbolo Bugatti na cobertura da roda traseira.

Os punhos são retráteis, ficando perfeitamente dissimulados na secção superior da Audacieux quando recolhidos. Pelas imagens disponibilizadas por Anay Kshirsagar, não conseguimos perceberao certo onde estão colocados os poisa-pés. Mas o designer industrial deu-se ao trabalho de imaginar esta moto Bugatti com o necessário descanso lateral.



Este não passa de apenas um trabalho da imaginação de Anay Kshirsagar. Uma criação bem conseguida e que visualmente consegue captar a essência da marca Bugatti, replicando alguns detalhes dos seus automóveis e transpondo-os para o mundo das motos.

Seria bom ver a Bugatti apresentar algo da sua autoria. Mas tendo em conta que a marca faz parte do grupo Volkswagen, que por sua vez já conta na sua estrutura com a Ducati, não prevemos que a Bugatti venha a criar uma moto.

andardemoto.pt @ 8-5-2020 14:17:26

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews