Adrian Morton abandona cargo de diretor de design da MV Agusta

Em Varese os responsáveis da MV Agusta estão a realizar um enorme revolução para revitalizar a marca italiana. Desta feita é Adrian Morton que abandona o cargo de diretor de design da MV Agusta.

andardemoto.pt @ 16-6-2020 20:39:14

Desde que Timur Sardarov tomou conta dos destinos da MV Agusta, a marca italiana tem estado numa evolução constante. Desde atualizar a gama de modelos, passando por um plano estratégico que pretende trazer a MV Agusta para motos de menor cilindrada, a garantir que os concessionários têm um bom serviço pós-venda.

A verdade é que a icónica marca de Varese está a reformular-se.

Desta feita a grande novidade é que o diretor de design, Adrian Morton, abandona o cargo e a MV Agusta.

A confirmação da saída de Morton foi dada pela própria MV Agusta e tem efeitos imediatos na estrutura da marca. Não fica claro se a decisão partiu do próprio ex-diretor de design Adrian Morton, ou se é uma decisão administrativa de Timur Sardarov.



Adrian Morton esteve durante cerca de 20 anos na MV Agusta.

Nos anos mais recentes foi responsável pelo design da família de três cilindros (Brutale, F3, Turismo Veloce ou a Rivale). Também vê o seu nome ligado à RVS #1, e as suas obras mais recentes são as Superveloce 800 e Serie Oro, motos que recentemente passaram a contar com novas opções de cores.

Mas Morton tem também a sua assinatura em motos como a Brutale 1000 ou a exótica Rush 1000 de inspiração “dragster”.



Para novo diretor de design a MV Agusta escolheu Giorgio Mazzotti. O momento foi aproveitado para também anunciar a chegada de Alessandro Volpini como diretor técnico do Castiglioni Research Center (CRC) em Rimini, e ainda Brian Gillen para assumir o cargo de diretor do departamento de R&D, tanto da MV Agusta como do CRC.

Com cerca de duas décadas de ligação à casa de Varese, Adrian Morton é um dos designers mais relevantes no mundo das duas rodas. Será interessante perceber se algum fabricante irá aproveitar a oportunidade para assegurar o seu talento.

No entanto, e na mensagem de despedida, Timur Sardarov agradece a Adrian Morton os anos que passou na MV Agusta, e espera poder contar com o agora ex-diretor de design em futuros projetos.

andardemoto.pt @ 16-6-2020 20:39:14


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews