Voxan Wattman – O míssil elétrico criado para chegar aos 330 kmh

A empresa monegasca Voxan apresentou a moto com a qual o ex-piloto Max Biaggi vai tentar bater o recorde mundial de velocidade de uma moto elétrica. A Wattman é um verdadeiro míssil elétrico criado para chegar aos 330 km/h!

andardemoto.pt @ 2-7-2020 12:36:04

Max Biaggi, que acaba de celebrar o seu 49º aniversário, parece que descobriu uma nova vida desde que deixou de competir a tempo inteiro no Mundial Superbike. O piloto italiano tem estado envolvido numa série de projetos, desportivos e não só. Talvez o mais interessante seja o que envolve a sua ligação com a Voxan.

A empresa monegasca, local onde Biaggi reside, conseguiu convencer o antigo piloto do Mundial de Velocidade e Superbike a tentar bater o recorde de velocidade para uma moto propulsionada por um motor elétrico alimentado por baterias.

Leia também – Voxan Wattman: a moto elétrica mais potente do mundo



Max Biaggi envolveu-se desde início neste projeto da Voxan e o resultado do trabalho da marca e do antigo piloto está finalmente à vista.

A Voxan Wattman foi finalmente revelada na sua versão final. Infelizmente não temos ainda os detalhes técnicos que permitirão a Max Biaggi, se tudo correr conforme previsto, atingir os 330 km/h e assim passar a ser o homem mais rápido do mundo aos comandos de uma moto elétrica. Tudo indica que esta moto será uma evolução da cruiser Wattman que a marca apresentou em 2013.

A tentativa de bater o recorde só vai acontecer em julho de 2021. Biaggi viajará então até ao Salar de Uyuni, na Bolívia, local onde protagonizar a façanha.



Até lá, a Voxan e o próprio Biaggi deverão continuar a evoluir a Wattman. Esta moto elétrica conta com carenagens aerodinâmicas desenvolvidas com recurso a testes em túnel de vento. A Voxan acredita que conseguiu criar carenagens que maximizam o índice de penetração da Wattman, e que isso permitirá a Max Biaggi chegar aos ambicionados 330 km/h.

O recorde de velocidade para uma moto elétrica é, atualmente, de 327,6 km/h. Está na posse de Jim Hoogerhyde, que em 2013 utilizou uma Lightning SB220.

andardemoto.pt @ 2-7-2020 12:36:04

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews