Miguel Oliveira começa o ano da melhor forma e passa exame de código

O piloto português está mais perto de poder conduzir legalmente uma moto em estrada. Miguel Oliveira passou o exame de código da estrada e começa o ano da melhor forma.

andardemoto.pt @ 21-1-2021 18:18:13

O ano ainda agora começou e os pilotos de MotoGP ainda não puderam rodar com as suas motos em pista, mas Miguel Oliveira já tem motivos para celebrar! Tudo porque o piloto da Red Bull KTM Factory finalmente realizou e passou o exame de código da estrada.

Quem anunciou esta “vitória” do Miguel Oliveira foi o Automóvel Club de Portugal, parceiro do jovem de Almada nesta missão de tirar a carta de condução de moto.

Aproveitando da melhor forma este período menos intenso da pré-temporada de MotoGP, Miguel Oliveira passou o exame de código e está agora mais perto de poder finalmente conduzir legalmente uma moto em estradas públicas.



Ainda há bem pouco tempo cruzou a Ponte 25 de Abril entre Lisboa e Almada na sua KTM RC16 de MotoGP, uma situação excecional e que apenas foi possível graças à colaboração das autoridades e uma autorização especial.

Em declarações ao ACP, Miguel Oliveira referiu que “Esta foi a parte mais difícil, nem tudo é muito intuitivo de responder e as coisas, na minha prática, processam-se de forma completamente diferente do que na condução em estrada. Não é um reaprender tudo novo, mas algumas perguntas não são tão óbvias e requer sempre estudo”.



Embora tenha passado o exame de código, nem tudo foi perfeito.

Miguel Oliveira falhou uma pergunta como o próprio explicou: “Acho que falhei uma em relação à utilização de luzes na autoestrada e havia outra sobre líquido de travões, se era afetado pela humidade ou se evaporava muito rapidamente. Sinceramente fiquei na dúvida”, confessou o piloto de MotoGP, revelando-se descontraído e satisfeito com os resultados.

andardemoto.pt @ 21-1-2021 18:18:13


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews