Videojogo MotoGP 21 já tem data de lançamento confirmada!

O novo capítulo da saga de videojogos dedicados ao Mundial de Velocidade já tem data de lançamento confirmada. A Milestone Studios anunciou que o videojogo MotoGP 21 chega às consolas a 22 de abril.

andardemoto.pt @ 24-2-2021 10:46:48

Pode começar a preparar a sua consola ou PC, pois o mais recente capítulo da saga de videojogos dedicados ao Mundial de Velocidade está quase a chegar! A produtora da série MotoGP, a Milestone Studios, confirmou a data de lançamento do videojogo MotoGP 21.

Será a 22 de abril que os pilotos de sofá poderão voltar a sentir as emoções de pilotar as melhores motos do planeta nos circuitos mais fantásticos.

MotoGP 21 estará disponível para todas as consolas da atual e da geração anterior: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, PC e ainda Steam.

Este será mais um ano em que a Milestone Studios irá aproveitar para fazer crescer o seu videojogo partindo de uma base anterior que, como o seu Andar de Moto testou em primeira mão aqui, já era muito boa e que agora, após um ano de afinações e evoluções, tem tudo para ser o melhor videojogo de MotoGP de sempre.


Em termos de conteúdos, podemos esperar vestir a pele de forma virtual de todos os pilotos oficiais da temporada 2021 do Mundial de Velocidade, incluindo os mais jovens da Red Bull Rookies Cup. Assim, será possível a qualquer pessoa simular uma carreira desde as categorias mais pequenas até atingir o estrelato na categoria rainha MotoGP.

Pilotos e motos de 2021 estarão fielmente retratados nesta nova versão do videojogo oficial de MotoGP. Provavelmente, e olhando para o que aconteceu em versões anteriores, a Milestone Studios não irá disponibilizar as decorações atualizadas de cada moto desde o momento de lançamento do jogo, sendo depois feitas atualizações ao longo das primeiras semanas após o jogo estar a rodar nas nossas consolas.

A produtora do MotoGP 21 aposta novamente na sua Inteligência Artificial Neural. Depois da estreia no ano passado, e com boas indicações, a IA Neural regressa para uma segunda geração de corridas mais intensas, adaptando o que acontece em cada corrida de forma mais realista, permitindo assim aos pilotos de sofá sentirem uma experiência mais próxima com aquilo que acontece na realidade.


Trailer de apresentação do videojogo MotoGP 21


Permitindo a personalização dos mesmos elementos que podemos personalizar no MotoGP 20 – capacete, fato, botas, luvas, cores da moto, números do piloto – o novo MotoGP 21 continuará a focar a nossa atenção nas diferentes áreas em que podemos melhorar a nossa moto: motor, chassis, eletrónica ou aerodinâmica são apenas alguns dos aspetos que devemos ter em conta.

A formação de uma equipa técnica é também outro fator que o piloto virtual deve ter em conta se quiser ter sucesso em MotoGP 21. Teremos de selecionar um Manager, que nos dará informações de contactos com patrocinadores e outras equipas por quem podemos assinar contrato, enquanto o Engenheiro Chefe e o Data Analyst irão utilizar os pontos de pesquisa (Research Points) para trabalhar na nossa moto e fazer as devidas atualizações. Mas para isso teremos de amealhar esses pontos de pesquisa cumprindo com uma série de missões em cada Grande Prémio!



De acordo com a Milestone Studios, nesta mais recente entrega do videojogo oficial de MotoGP, os jogadores poderão sentir uma experiência mais realista. A produtora anunciou uma série de melhoramentos que foram feitos para MotoGP 21, mas revela também que até à data de lançamento, esperam conseguir melhorar ainda mais detalhes:

- Temperatura dos travões: Em pista é importante manter os travões frescos para sentir potência máxima de travagem. Em MotoGP 21 este detalhe será muito relevante, e junta-se a outros como a quantidade de combustível no depósito, os mapas de potência ou ainda o desgaste dos pneus. Será extremamente relevante encontrar a afinação certa para cada circuito

- Quedas: Depois de sofrer uma queda, o nosso piloto virtual pode não regressar automaticamente à pista. Neste caso a Milestone Studios diz que teremos de ser nós a levar o piloto a regressar à pista levantando a moto e retirando-a da gravilha. Será que teremos a ajuda dos comissários para empurrar a moto?


- Long Lap Penalty: Tal como na realidade, em MotoGP 21 cada vez que a direção de corrida considerar que estamos a passar dos limites, e depois de esgotados os avisos no painel de instrumentos, seremos penalizados com uma Long Lap Penalty

- Suspensões: A produtora afirma que o nível de realismo do MotoGP 21 será superior à geração anterior, muito devido à nova simulação do funcionamento das suspensões das motos, ainda mais realista

- Online: Para além dos modos carreira e de um jogador habituais, em MotoGP 21 poderemos participar em corridas online com até outros 22 jogadores reais.

De referir ainda que a Milestone Studios desenvolveu o videojogo MotoGP 21 especificamente para ser desfrutado na nova geração de consolas PlayStation 5 e Xbox Series X. Nestas consolas o jogo irá correr a uma resolução dinâmica de 4K e a 60 fps, para uma qualidade de imagem superior.

andardemoto.pt @ 24-2-2021 10:46:48


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews