Vespa 75th - A celebração dos 75 anos de um símbolo das duas rodas

A Vespa celebra o 75º aniversário da famosa scooter italiana com uma edição especial. Fique a conhecer os detalhes das novas Vespa 75th, disponível para os modelos Primavera e GTS, e que apenas serão produzidas durante o ano de 2021.

andardemoto.pt @ 23-4-2021 08:30:00

Quando a 23 de abril de 1946 a Vespa foi patenteada, provavelmente a marca italiana não esperaria que a simpática scooter se tornasse num símbolo das duas rodas em todo o mundo. Mas foi isso mesmo que aconteceu, e agora, 75 anos depois, a Vespa está de parabéns.

E para celebrar o momento tão especial a Vespa acaba de anunciar que durante o ano de 2021, e apenas durante este ano, a fábrica irá produzir uma edição comemorativa dos 75 anos Vespa. Esta edição Vespa 75th estará disponível para os modelos Primavera (50 cc, 125 cc e 150 cc) e também para a GTS (125 cc e 300 cc).

Esta Vespa 75th, com o seu corpo totalmente em aço, como é norma, está coberto por uma pintura exclusiva denominada Giallo 75th, um tom amarelo com acabamento metalizado, que confere a esta Vespa aniversariante uma imagem única e que reforça o seu estatuto de símbolo do mundo das duas rodas.


Em termos de imagem, a nova Vespa 75th destaca-se ainda pela utilização do número 75 nas laterais e no guarda-lamas dianteiro, sendo que o tom é mais escuro para garantir um efeito especial.

A imagem exclusiva continua nos detalhes. Por exemplo, o assento com debrum está forrado em pele nubuck em cor cinza, as jantes também contam com este acabamento cinzento, e por toda a Vespa 75th encontramos elementos cromados que realçam detalhes como a icónica gravata dianteira, o símbolo no guarda-lamas, ou ainda os poisa-pés retráteis do passageiro, neste caso um elemento apenas disponível na versão GTS.

Para além disto tudo, a Vespa 75th conta com uma grelha cromada para transporte de objetos, e, como todas as Vespa especiais, uma placa fixada na consola central identifica esta versão especial de aniversário.



Todas as Vespa 75th com motor acima dos 50 cc contam com painel de instrumentos TFT de 4,3 polegadas, totalmente a cores, e que permite depois a conexão com um smartphone e a app Vespa MIA. Assim, o proprietário e condutor da Vespa 75th tem acesso a um conjunto adicional de informações que ficam disponíveis no seu smartphone.

E por fim, para realçar ainda mais o carácter especial desta versão, a Vespa entrega com cada unidade da Vespa 75th um kit de boas-vindas. Nesta oferta o proprietário recebe um lenço de seda com bainha cosida à mão, uma placa metálica Vespa estilo vintage, um Manual do Proprietário exclusivo, e ainda oito postais de colecionador com imagens que retratam a história dos 75 anos da famosa Vespa.

Para mais informações sobre a Vespa 75th contacte um concessionário mais perto de si!

Galeria de fotos Vespa 75th Primavera


Galeria de fotos Vespa 75th GTS

andardemoto.pt @ 23-4-2021 08:30:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews