Indian FTR 1200 S da Church of Choppers – Uma interpretação única da tracker Americana

Jeff Wright apresentou uma visão diferente do que pode ser a tracker da Indian Motorycle. O evento The One Motorcycle Show foi o cenário escolhido pelo dono da Church of Choppers para apresentar a sua FTR 1200 S altamente modificada.

andardemoto.pt @ 17-5-2021 16:15:37

Depois de longos meses de trabalho na Church of Choppers, Jeff Wright finalmente teve a oportunidade de apresentar ao mundo o seu mais recente trabalho de customização. Em parceria com a Indian Motorcycle, Jeff criou uma interpretação verdadeiramente única do que pode ser a Indian FTR 1200 S.

O evento The One Motorcycle Show em Portland, Oregon, Estados Unidos, foi o cenário escolhido pelo proprietário da Church of Choppers para a revelação oficial da sua FTR 1200 S, que, como se esperava, acabou por centrar as atenções dos visitantes neste evento que reune mais de duas centenas de motos personalizadas.


Foram muitas horas de trabalho para conseguir atingir o resultado final. O próprio Jeff Wright não esconde o orgulho neste trabalho da Church of Choppers, e explica o processo de transformação desta Indian FTR 1200 S:

“Levantei a minha FTR 1200 S na fábrica da Indian no Spirit Lake em Iowa. Devido aos tempos de incerteza que vivemos, quis fazer uma declaração de estilo com as minhas mãos e não com a minha carteira. Criei um plano e imediatamente comecei a trabalhar e a desmontar a moto, cortando as peças. Como sabia que a moto era apenas para mim, juntei um novo subquadro e amortecedores específicos. Passei inúmeras noites a trabalhar no braço oscilante de forma a que se parecesse com o oscilante de origem, mas invertido. Escondi os cabos e fios, fabriquei à mão as carenagens em fibra de vidro, soldei o depósito de combustível e baixei o guiador. As pessoas adoraram-na, e agora é tempo de a conduzir!”.



A explicação de Jeff Wright pode ser demasiado simplista para aquilo que foi feito para transformar esta Indian FTR 1200 S ao estilo da Church of Choppers.

Depois de fabricar o braço oscilante, Jeff recorreu à Traxx Performance Powdercoating para lacar o quadro e braço oscilante em preto e um contrastante vermelho. O objetivo de fabricar um novo oscilante também foi o de alterar a configuração de monoamortecedor da FTR para um conjunto de dois amortecedores.

As suspensões são assinadas pelos especialistas da Öhlins, e mantêm as pinças Brembo para garantir que esta FTR 1200 S cumpre com os requisitos de travagem mais elevados. Neste particular, a única alteração realizada pela Church of Choppers foi trocar os tubos de travão de série por uns em vermelho.


Os poisa-pés são da Gilles Tooling, mais elevados e de cariz desportivo, o guiador foi trocado por avanços mais baixos, os punhos são da Domino, enquanto o grande V-twin americano soa bastante mais ameaçador graças a um novo sistema de escape da Racefit modelo Growler, fabricado em titânio.

Rich Phillips personalizou o assento em pele com costuras em vermelho, as coberturas do radiador foram polidas pelo próprio Jeff Wright, que depois terminou a sua visão ao instalar um par de óticas redondas, de grandes dimensões, no lugar da ótica que habitualmente ocupa lugar de destaque na dianteira da Indian FTR 1200 S.

Por fim, esta interpretação única da Indian FTR 1200 S pela Church of Choppers é complementada com uma pintura idealizada por Jeff e concretizada com a ajuda de Dana Harrison.



Quem não ficou indiferente à personalização desta FTR foi Ola Stenegärd, diretor de design industrial da Indian Motorcycle, que reagiu desta forma a este trabalho da Church of Choppers:

“Quando olhamos para tendências no mundo das custom ou choppers, normalmente encontramos os mesmos elementos numa construção da Church of Choppers uns dez anos antes. Ele (Jeff) está muito à frente do seu tempo. Ele cria as tendências, não as segue. O Jeff é como um músico ou um artista... o tipo que é movido pela sua visão e paixão, e não pelo resultado final (porque a fama e a riqueza não são aquilo que o move!). Ele é o tipo para quem todos nós olhamos, aquele a que nos referimos. Perguntem ao Roland Sands, perguntem a qualquer customizador na Europa ou no Japão. E eles vão dizer o nome dele!”.

Galeria de fotos da Indian FTR 1200 S da Church of Choppers

andardemoto.pt @ 17-5-2021 16:15:37


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews