Bihr adquire 100% da Paaschburg & Wunderlich

Um dos maiores distribuidores de acessórios e equipamentos para motociclismo acaba de adquirir a empresa alemã Paaschburg & Wunderlich. A Bihr reforça ainda mais o seu estatuto de liderança do setor dos acessórios na Europa.

andardemoto.pt @ 7-6-2021 12:39:45

Fundada em 1975 e com uma forte presença em quinze países europeus, a Bihr representa mais de 250 marcas relacionadas com o motociclismo. E agora, de acordo com um comunicado divulgado à imprensa, a Bihr reforça o seu portfólio com a aquisição de 100% do capital da empresa alemã Paaschburg & Wunderlich.

A incorporação da Paaschburg & Wunderlich dentro da família das marcas representadas pela Bihr permitirá à empresa delinear uma nova estratégia em termos de “ataque” ao mercado, dividida em três partes.

A primeira parte é o acesso da Bihr à rede de destribuição da Paaschburg & Wunderlich, empresa alemã que detém marcas reconhecidas internacionalmente como é o caso da LSL, acessórios especializados para proteção de motos. São mais de 4300 distribuidores da P&W em todo o mundo, pelo que a Bihr consegue com este negócio alcançar uma representação bastante fortalecida em todo o mundo.



A segunda parte relevante ao nível estratégico é a possibilidade das marcas da Paaschburg & Wunderlich passarem a ser distribuídas pela rede da Bihr, com uma forte presença a nível europeu.

No entanto é na terceira parte do negócio que a Bihr terá mais interesse. Tudo porque com a aquisição da totalidade do capital da Paaschburg & Wunderlich, a Bihr ganha acesso ao mercado Norte Americano, pois a P&W tem uma subsidiária nos Estados Unidos. Desta forma marcas que são propriedade da Bihr, como é o caso dos equipamentos RST, conseguem ficar disponíveis a um maior número de consumidores a nível mundial.

Christophe Piron, CEO da Bihr, em reação à concretização deste negócio, afirma que “É um enorme prazer acolher os responsáveis da P&W no grupo Bihr. Os conhecimentos especializados desta empresa serão uma importante adição para os clientes da Bihr. Ainda mais porque as redes de distribuição são complementares, e assim poderemos expandir e reforçar ainda mais a presença das nossas marcas em diversos mercados”.

andardemoto.pt @ 7-6-2021 12:39:45


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews