CFMoto 800 MT será apresentada em Portugal… e o Andar de Moto estará presente!

A CFMoto vai organizar um contacto inicial com a sua nova trail de média cilindrada. A apresentação acontece no Porto, e a 800MT estará em teste pelo Andar de Moto, juntamente com naked 700 CL-X Sport e diversos modelos da marca chinesa.

andardemoto.pt @ 18-10-2021 10:48:08

A trail 800MT da CFMoto está perto de fazer a sua estreia em solo nacional, naquela que será uma apresentação onde marcam presença os principais meios de comunicação especializados, e, claro, o Andar de Moto não poderia faltar e estaremos também na primeira “fila” para testar esta novidade que muito promete.

Depois de no final de abril deste ano a CFMoto ter confirmado a chegada da 800MT durante o outono, as primeiras unidades da sair da fábrica vieram até ao nosso país, mais precisamente até ao Kartódromo de Baltar, no Porto. Será esse o local “central” da apresentação desta moto, porém, o programa inclui muitos quilómetros (on e off-road) pelo distrito do Porto, conforme nos confirmou o importador da marca Puretech Moto.

Para os menos atentos, recordamos que a CFMoto 800MT será uma das propostas com bons argumentos para enfrentar a muita concorrência que existe no segmento das trail de média cilindrada. Tudo começa no seu motor bicilíndrico, derivado do conhecido LC8 que a KTM utiliza nas suas 790, e que no caso da trail do fabricante chinês conta com 95 cv de potência.



No capítulo mecânico, o destaque vai para o amortecimento entregue a unidades KYB (Kayaba), travões com pinças radiais da marca J.Juan – fabricante recentemente adquirido pelo grupo Brembo, embraiagem assistida e deslizante, ou ainda o amortecedor de direção.

Disponibilizada em versões com rodas em liga leve ou de raios, cobertas por pneus de estrada ou perfil misto, mas com o mesmo diâmetro 19 e 17 poelgadas, a CFMoto 800MT tem o assento – aquecido – a 825 mm de altura do solo e um depósito de combustível com 19 litros de capacidade, sublinhando a vocação turística com elevado grau de conforto.

Outras características em destaque são acelerador eletrónico “ride-by-wire” ligado aos diversos modos de condução, “quickshift”, “cruise-control”, punhos aquecidos, sistema de ignição “keyless”, luzes automáticas com DRL, luzes de nevoeiro, alarme antirroubo, sistema de navegação integrado e painel TFT de 7 polegadas.



Convém realçar que esta nova trail 800MT vai receber, ainda este ano, a companhia de uma variante especificamente preparada para aventuras fora de estrada. A CFMoto 800MT-X aproveita a plataforma 800MT e adiciona-lhe pneus cardados, diversas proteções, pára-brisas mais elevado e suportes para instalação de malas laterais.

Mas a trail não será a única moto em destaque no Kartódromo de Baltar durante esta apresentação internacional. De facto, a CFMoto aposta em força nos mais diversos segmentos, e uma das suas grandes novidades é a 700 CL-X Sport, uma proposta que adota o mais puro estilo naked com um sabor moderno a café racer.

Fique atento ao Andar de Moto, pois em breve teremos a nossa análise à CFMoto 800MT. A não perder!

andardemoto.pt @ 18-10-2021 10:48:08


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews