Brembo anuncia plantação de 14.000 árvores

O grupo italiano Brembo pretende atingir o objetivo de ser neutro em carbono através de iniciativas ambientais como a plantação de uma Floresta Brembo no Quénia, com 14.000 árvores que servirão para captar mais de 7 toneladas de CO2 da atmosfera e ajudar a população local.

andardemoto.pt @ 15-11-2021 13:36:16

No momento em que celebra os seus 60 anos de existência, e no sentido de ajudar a garantir o futuro da empresa, mas também da humanidade, a Brembo, especialista em sistemas de travagem, acaba de anunciar a plantação da Floresta Brembo.

Esta iniciativa ambiental é apenas uma das várias que a Brembo tem vindo a organizar. A marca italiana pretende tornar-se numa empresa neutra em carbono até 2040, e para isso muito contribuirá a plantação das 14.000 árvores que farão parte da Floresta Brembo no Quénia.

As árvores ficarão nas margens do Lago Vitória, serão plantadas com a ajuda de 1300 agricultores locais, e permitem que todo o ecossistema local consiga captar, ao longo de um período de dez anos, um total de mais de 7 toneladas de CO2 da atmosfera!



Para além disso, a Floresta Brembo conta com árvores de fruto e não só, apropriadas para aquela zona em específico, e que vão permitir que a comunidade local consiga aproveitar as suas características, beneficiando também da plantação desta enorme floresta no Quénia.

A Brembo pretende que esta iniciativa seja depois replicada em mais dez locais espalhados por todo o globo, servindo assim para ajudar a cumprir com alguns dos 17 objetivos definidos pela Agenda UN 2030 para um Desenvolvimento Sustentado.

A plantação da Floresta Brembo poderá ser seguida online, um projeto inovador que a Brembo está a desenvolver com diversas Organizações Não Governamentais.



Cristina Bombassei, da Brembo, afirma que “Este projeto de reflorestação está dentro dos parâmetros da COP26 em Glasgow, e demonstra que o crescimento sustentado é possível com a cooperação de diversos setores da sociedade. Na Brembo temos uma forte cultura de sustentabilidade, que se reflete no uso da matéria prima, reciclagem dos materiais, redução de emissões e também no compromisso de desenvolver produtos mais ecológicos. A floresta representa apenas um aspeto da nossa visão mais global, seguindo o exemplo das Nações Unidas de integrar não apenas nações e indivíduos, mas também empresas, na luta contra as alterações climáticas”.

andardemoto.pt @ 15-11-2021 13:36:16


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews