10/6/2022 a 12/6/2022 Passeio Rider alarga experiência a automóveis

A décima primeira edição do Rider, o passeio de motos clássicas, está de volta e este ano vai abrir portas aos veículos de quatro rodas. O evento, organizado anualmente pelo Museu do Caramulo, vai decorrer de 10 a 12 de junho. 

andardemoto.pt @ 5-5-2022 20:58:21

O evento, organizado anualmente pelo Museu do Caramulo, vai decorrer de 10 a 12 de junho.

A décima primeira edição do Rider, o passeio de motos clássicas, está de volta e este ano vai abrir portas aos veículos de quatro rodas. O percurso irá começar em Aveiro, passar pelo Douro e acabar em Viseu, serão privilegiadas estradas secundárias, paisagens naturais de montanha, beira-rio e aldeias típicas. Na área da gastronomia também serão privilegiados os sabores típicos, de forma a promover a riqueza cultural da região. 

No que diz respeito ao itinerário na sexta-feira, dia 10 de junho, o Rider vai até Aveiro, com direito a visita ao Museu das 2 Rodas que fica a cerca de 30 km, em Sangalhos.


No segundo dia o passeio vai rumar até à região do Douro. Nesse dia os participantes vão poder visitar o Caramulo Experience Center, um local museológico que se dedica à paixão motorizada.

A fechar o programa desta 11ª edição os participantes irão percorrer a região de Viseu e terminará com a visita ao Museu do Caramulo, após a visita o almoço está marcado no Claustro do século XVIII do museu. 


Este passeio de quase 500 km tem contado com a forte presença portuguesa, mas também com a presença de participantes vindos de Espanha, Inglaterra, Alemanha e Holanda.

A inscrição tanto para automóveis como para motos pode ser efetuada até ao dia 3 de junho, através dos formulários disponíveis no site oficial do evento. Quanto ao preço este será anunciado mais tarde, mas será o mesmo para todos os veículos. 

andardemoto.pt @ 5-5-2022 20:58:21


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews