Jorge Azevedo e Tiago Bettencourt vão fazer a “Nacional 2” em Honda Mini Trail

Jorge Azevedo e Tiago Bettencourt vão começar este fim de semana a “cruzar” os 739 quilómetros da maior estrada de Portugal: a nacional Nº2 . O trajeto será efetuado nas Honda Mini Trail dos pilotos, motos com quase 50 anos, normalmente utilitárias para curtas distâncias. 

andardemoto.pt @ 18-5-2022 12:02:27

Esta iniciativa inédita, dos pilotos Jorge Azevedo e Tiago Bettencourt, de fazer a estrada nacional Nº2, vai ser efetuada aos comandos das suas Honda Mini Trail, motos que têm quase 50 anos.  

Esta iniciativa nasceu com seis elementos e, apesar das desistências, a dupla decidiu manter todo o projeto com a companhia de Paulo Ormonde “que guiará uma carrinha com o material necessário”, referiu o antigo piloto e organizador de ralis, e veterano do todo-o-terreno local, Jorge Azevedo. 


Este itinerário, que liga Chaves a Faro, vai ter sete etapas que terão em média percursos com mais de 100 quilómetros por dia. 

Apesar das motos terem quase 50 anos, serem pequenas e andarem a baixas velocidades, o ex-piloto de TT, Enduro e Karting, Tiago Bettencourt assegura que “dão muito gozo a quem as tripula.” 


Apesar disto a dupla considera que “o grande desafio está precisamente nas motos, e no facto de nunca ninguém ter tentado esta aventura”, que vai ser cumprida entre os próximos dias 22 e 30. 

Os pilotos serão acompanhados a vários espaços por elementos de alguns Moto-Clubes e por amigos ligados às Mini Honda. "Até já fomos convidados para ir à televisão. Vamos ver se dá para fazer tudo”, rematam os pilotos. 

andardemoto.pt @ 18-5-2022 12:02:27


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews