Projetos de customização da BMW R18 já estão disponíveis - Escolha o seu favorito

O desafio de personalização da BMW R18 foi lançado no final de abril a três oficinas de customização portuguesas. Depois seguiram-se as apresentações das visões de cada uma das oficinas concorrentes e um mês e meio após o início do desafio chegam finalmente os projetos. Fique a saber mais sobre cada um deles. 

andardemoto.pt @ 14-6-2022 12:07:46

A BMW Motorrad desafiou 3 oficinas nacionais para transformarem uma BMW R 18 inspirada no cinema. Será o público a escolher a criação que vai passar do desenho à realidade, pois apenas o projeto mais votado irá ser construído.

Para escolher o seu projeto favorito tem até dia 20 de Junho para votar. Abaixo tem as indicações de como o pode fazer. Entretanto veja os 3 projetos a concurso.

Bandit Garage

A Bandit Garage é uma das três oficinas em concurso, que surgiu “um bocado ao acaso” há cerca de seis anos. Para responder a este desafio a oficina, que fica em Barcelos, criou a R18 The Godfather. 

Neste projeto a equipa da Bandit Garage deixou de lado as armas e focou-se apenas no lado mais stylish do maior clássico de sempre sobre gangsters mafiosos: The Godfather de Francis Ford Coppola. 


Unik Motorcycles

A segunda oficina que está a concorrer é a Unik Motorcycles de Lisboa, cujo estilo retro e café racer são as bases dos seus projetos, mas apesar do estilo definido o responsável Tiago Gonçalves não restringe a sua criatividade. 

Na criação desta moto o filme em que a equipa da Unik Motorcycles sse baseou foi o Miami Vice. A BMW R 18 da Unik quer ser uma moto “durona”, tão ou mais sexy que o Testarossa branco de Sonny e com um ronco capaz de amedrontar o crocodilo do Detetive Rico.

Rusty Wrench

A terceira e última oficina em concurso é a Rusty Wrench Motorcycles, que inicialmente era uma oficina de modificações de automóveis, mas acabou por se virar para as duas rodas, em particular as café racers decidiu, para este desafio levantar voo. 

A inspiração da Rusty Wrench Motorcycle para responder a este desafio foi o jato de Maverick do filme Top Gun. Esta criação pretende homenagear as origens da BMW, enaltecendo em paralelo a paixão que a Rusty tem pelas motos de velocidade.

Para votar na sua moto favorita clique aqui.


Veja o video de apresentação:

andardemoto.pt @ 14-6-2022 12:07:46


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews