Arrowhead Engineered Products adquire 100% da Bihr

Dois gigantes da distribuição unem esforços para dominar o mercado dos acessórios e equipamentos de moto. 

andardemoto.pt @ 19-7-2022 23:42:00

A Arrowhead Engineered Products (Arrowhead), líder mundial na distribuição de peças de reposição, e os acionistas da Bihr, distribuidor europeu de peças, acessórios e equipamentos para motociclos, ATVs, bicicletas e scooters firmaram um acordo que irá permitir à Arrowhead adquirir 100% do capital da Bihr.

A Arrowhead Engineered Products é de propriedade maioritária da Genstar Capital, uma empresa líder de private equity que investe ativamente em empresas de alta qualidade há mais de 30 anos. Atualmente, a Genstar tem aproximadamente 35 bilhões de dólares em ativos sob gestão e está focada em investimentos específicos nos setores industrial, serviços financeiros, saúde e software.

A Arrowhead aproveita os recursos digitais e a gestão de dados para fornecer peças criticamente importantes para equipamentos de energia ao ar livre, desportos motorizados, veículos especiais, agricultura e outros mercados diversos. Com instalações de armazenamento e estruturas de distribuição na América do Norte, Europa e Ásia, os funcionários da Arrowhead Engineered Products atendem a mais de 100.000 clientes em todo o mundo.


Por seu lado a Bihr, empresa com sede em Kontich, na Bélgica, fundada em 1975, tem um portfólio de 350 marcas, que distribui também em Portugal e entre as quais se destacam nomes como Bell, RST e Arai, além de muitas outras.

No total e para os diversos mercados, a Bihr representa mais de 200.000 referências, que distribui através de uma rede crescente de 15.150 pontos de venda em 20 países. Graças à excelente logística e uma área total de armazenamento de mais de 54.500 metros quadrados em sete armazéns, a Bihr pode fornecer quase todos os pontos de venda na Europa em apenas 24 horas.

Desde o seu início, a Bihr baseou-se num serviço abrangente e numa logística de primeira classe, possibilitados pelos seus mais de 1.000 funcionários, incluindo 100 representantes de vendas e 40 profissionais de atendimento ao cliente.

A abrangência logística da Bihr, com as marcas em constante expansão da Arrowhead, e a estratégia de crescimento que agora se potencia, criarão uma equipe poderosa que oferece aos distribuidores uma seleção mais ampla de produtos prontamente disponíveis.

A transação está ainda sujeita à consulta do conselho de trabalhadores e a aprovação regulatória, mas o fecho do negócio já está previsto para o terceiro trimestre de 2022. 

andardemoto.pt @ 19-7-2022 23:42:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews