Aprilia RS 660 Extrema

A Aprilia apresentou uma nova variante da RS 660, a Extrema, como realizou anteriormente na sua RS 125.

andardemoto.pt @ 23-11-2022 12:24:00

Muito apelativa no mercado europeu, a desportiva RS 660, já testada em 2020 pelo Andar de Moto, recebeu uma nova versão. O local escolhido para a revelação da RS660 Extrema revelação foi o Salão de Internacional de Motos em Milão, onde a fabricante italiana revelou também o seu protótipo elétrico.

Saltam à vista as novas cores que vestem a RS 660 Extrema, uma pintura alusiva à competição. Mas para além disso houve também modificações que prometem conceder uma maior performance ao modelo desportivo de média cilindrada.


Em termos estéticos, além do esquema cromático, o que mudou foi apenas o guarda-lamas frontal e a carenagem inferior, que passam nesta versão Extrema da RS 660 a ser fabricados em fibra de carbono, para uma redução de peso. Opeso da RS 660 Extrema é de 166 kg a seco.

O bico-de-pato foi obrigatoriamente adaptado na RS 660 Extrema para que a fabricante de Noale conseguisse dar espaço à parceira SC Project para a elaboração do novo sistema de escape oriundo da competição, mais leve e que permite uma circulação de gases superior.


A Aprilia RS 660 nesta versão Extrema continua com o mesmo coração, o bicilíndrico paralelo que produz uns impressionantes 100 cv, postos no asfalto através de uma caixa manual de 6 velocidades que agora pode ser alterada eletronicamente através do painel de instrumentos, para a famosa configuração de corrida. Ou seja, a 1ª mudança passa a ser para cima e as restantes para baixo.

Os motociclistas que aguardavam uma moto de média cilindrada desportiva ainda mais focada na competição, podem contar agora com RS 660 Extrema, porém a sua disponibilidade e preço não foram ainda disponibilizados.

andardemoto.pt @ 23-11-2022 12:24:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews