Suzuki e o futuro sustentável

O constante investimento das fabricantes para ajudarem a criar um futuro sustentável não tarda e a Suzuki não fica fora desta equação ao revelar os seus projetos para o futuro.

andardemoto.pt @ 14-2-2023 11:00:06

A Suzuki deixou de participar nos grandes campeonatos de motociclismo no final do ano de 2022 para se dedicar à investigação e desenvolvimento dos seus futuros projetos, tanto nos automóveis como nas motos.

Agora, foi confirmado pelo Diretor da Suzuki Motorcycles de Inglaterra, Paul De Lusignan, ao órgão de comunicação MCN,  que “a Suzuki já tem há muito tempo um compromisso com a neutralidade de carbono, mas esta é a primeira vez que o torna público".


Foi ainda comunicado que a fabricante de Hamamatsu prevê lançar no mercado um modelo elétrico, em 2024, e até 2030 a Suzuki pretende criar 8 modelos Plug-in.

Este grande investimento por parte da Suzuki com foco no futuro sustentável não é completamente dedicado às motos elétricas. Parte destina-se a financiar estudos sobre E-fuels com zero emissões.


Como afirma o Diretor da Suzuki Motorcycles de Inglaterra: "Falamos de gás natural comprimido, biogás e uma mistura de etanol. Estas três são potenciais formas de criar motores de combustão interna neutros em carbono” (...) “Estamos a investigar e a fazer o trabalho em torno de todos eles, e penso que no futuro, o que chegar a qualquer mercado será em parte dependente dos regulamentos e das infraestruturas do mercado”.

A dedicação das fabricantes no geral a um futuro mais amigo do ambiente é cada vez maior e parece promissor. Resta-nos apenas aguardar, ansiosamente, por estes modelos elétricos ou de combustão interna alimentados a E-fuels.

andardemoto.pt @ 14-2-2023 11:00:06


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews