"Black Fury" - Uma Royal Enfield Continental GT 650 transformada
Em Madrid, Espanha, o customizador Pepo Rosell, da XTR Pepo, mostra que, quando se trata de personalização de motos, a moderação não faz parte do seu vocabulário.
andardemoto.pt @ 6-9-2024 12:16:41
Conhecido pelas suas criações audaciosas e coloridas, Pepo Rosell apresenta a "Black Fury", uma transformação radical de uma Royal Enfield Continental GT 650 de 2019, que capta a atenção pelo seu design ousado e inovador.
A "Black Fury" começou como uma Continental GT 650 comum, mas o que vemos agora é o resultado de uma profunda metamorfose, em que nenhum detalhe foi deixado ao acaso. O processo de personalização incluiu o desmantelamento completo da moto original, eliminando componentes de fábrica como a suspensão, os travões e todas as carenagens, desde os guarda-lamas até ao depósito de combustível. O subquadro traseiro e o braço oscilante também foram removidos, dando lugar a componentes feitos por medida.
Rosell desenvolveu um novo subquadro para iniciar o projeto e criou um braço oscilante personalizado com peças de um modelo da Ducati Pantah. Suportes de amortecedores feitos por medida foram adicionados e combinados com um par de amortecedores Öhlins ajustáveis com reservatórios externos. Na dianteira, a transformação é igualmente impressionante, com mesas de alumínio feitas por medida que sustentam forquilhas Öhlins invertidas.
O sistema de travagem da GT 650 foi melhorado significativamente, agora com pinças radiais Brembo e discos flutuantes duplos na dianteira. Na traseira, uma pinça Brembo complementa o conjunto, operada através de mangueiras de Kevlar da Fren Tubo e cilindros mestres de uma Ducati 1098. As jantes originais foram substituídas pelas de uma Triumph Daytona 675 R, equipadas com pneus ContiSportAttack da Continental.
Para garantir uma postura de condução desportiva, foram colocados avanços em posição baixa e poisa-pés usinados em CNC. O destaque da "Black Fury", no entanto, são as novas carenagens, totalmente fabricadas em fibra de carbono pela equipa da XTR Pepo. Um depósito de combustível feito à mão, com uma tampa desportiva, domina o centro da moto, à frente de um assento em couro preto de alta qualidade. Atrás do assento, uma secção traseira angular abriga um farol retangular, com a bateria posicionada de forma pouco convencional no topo.
Na parte frontal, a moto exibe uma carenagem de estilo vintage com dois faróis, sustentados por suportes de alumínio. O motor também foi alvo de melhorias, recebendo cames da S&S, pistões de alta compressão e um módulo de mapeamento de combustível Power Commander da Dynojet. Filtros de ar DNA e um escape curto e personalizado foram adicionados para melhorar o fluxo de ar.
A "Black Fury" representa o espírito audacioso e a criatividade ilimitada de Pepo Rosell e da XTR Pepo, fazendo jus ao nome com uma aparência feroz e um desempenho igualmente impressionante.
andardemoto.pt @ 6-9-2024 12:16:41
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews