KTM 390 SMC R 2025
A KTM eleva o conceito de SuperMotard com o novo modelo 2025 KTM 390 SMC R, uma máquina leve e ágil, projetada para dominar quer o asfalto quer os terrenos mais desafiantes
andardemoto.pt @ 22-1-2025 14:58:54
A KTM continua a expandir sua gama de modelos SuperMotard com a chegada da 2025 KTM 390 SMC R. Este modelo é uma verdadeira fusão de desempenho e diversão, ideal para quem busca uma experiência dinâmica e versátil. Desenvolvida na Áustria e montada na Índia, a KTM 390 SMC R é projetada para conquistar tanto os entusiastas urbanos quanto os adeptos de trilhos.
Equipada com um motor monocilíndrico LC4c de 398,7 cm³, a KTM 390 SMC R entrega uma potência de 44,25 cv e um binário de 39 Nm. E. O sistema de injeção eletrónica Bosch EFI, combinado com um corpo de aceleração de 46 mm, assegura uma resposta precisa e eficiente. Além disso, o sistema de escape em aço inoxidável foi otimizado para eliminar a necessidade de um silenciador final, resultando numa redução de peso de 2 kg
A transmissão de 6 velocidades é operada mecanicamente e inclui um sistema de embraiagem deslizante PASC (Progressive Adjustable Slipper Clutch), que minimiza a possibilidade de bloqueio da roda traseira durante reduções mais bruscas. Além disso, a KTM 390 SMC R pode ser equipada com um Quickshifter+ opcional, permitindo mudanças de velocidade de uma forma mais rápida e suave.
O quadro de treliça de aço, inspirado nos modelos Duke de menor cilindrada, foi projetado para maximizar o espaço destinado ao radiador e otimizar a posição dos poisa pés, garantindo maior conforto e eficiência durante a condução. Na suspensão, a forquilha WP APEX possui 43 mm de diâmetro e oferece 230 mm de curso, com ajustes precisos de compressão e retorno, acessíveis através de 30 cliques, sem a necessidade de ferramentas. Na traseira um monoamortecedor WP APEX Split Piston também assegura um curso de 230 mm.
As jantes de 17 polegadas estão equipadas com pneus 110/70 na frente e 150/60 na traseira e estão dotadas de um sistema de travagem de alto desempenho, composto por um disco flutuante de 320 mm com pinças radiais de dois pistões Bybre na dianteira, e um disco de 240 mm com pinça flutuante de um pistão Bybre na traseira. Este sistema é complementado por um ABS de dois canais, com modos Road, Supermoto e Supermoto+, permitindo ao piloto ajustar o desempenho de travagem conforme as preferências de condução
A KTM 390 SMC R apresenta dimensões projetadas para uma condução ágil e equilibrada. Com uma distância entre eixos de 1453 mm, oferece uma base sólida para manobras precisas tanto em estrada quanto em terrenos off-road. A moto possui uma altura do assento de 860 mm, garantindo conforto para pilotos de diferentes alturas.
O peso seco da KTM 390 SMC R é de aproximadamente 154 kg, tornando-a uma moto leve e fácil de conduzir. Esse peso otimizado contribui para a agilidade e o desempenho dinâmico da moto, permitindo uma condução mais divertida e controlada.
andardemoto.pt @ 22-1-2025 14:58:54
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews